Written by 08:46 Cultura, Literatura, Notícias Views: 7

Livraria da Vila anuncia programação cultural gratuita e diversificada para abril

Unidades da rede serão palco de lançamentos e sessões de autógrafos com os autores. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Conhecida por oferecer um atendimento personalizado e exclusivo aos seus clientes em um ambiente plural e acolhedor, a Livraria da Vila preparou uma programação cultural diversificada e repleta de lançamentos imperdíveis em abril.

Além de promover encontros, a Vila também convida os clientes e amigos para o seu Clube do Livro, que acontece no dia 23 de abril, na loja da Fradique Coutinho, em São Paulo.

Neste mês, o bate-papo discute o livro Violeta, de Isabel Allende, lançado em 2022, no aniversário de 80 anos da escritora.

Os encontros são mensais e acontecem sempre aos domingos, às 16h, no auditório da Vila.

Diversificada, a programação conta com atividades para todos os gostos e estilos.

Confira abaixo os principais lançamentos do mês:

Hoje, 04 de abril, a loja da Vila, na Fradique Coutinho, terá o lançamento do livro Escute Teu Silêncio, da escritora Petria Chaves.

Neste livro, Petria entrevistou grandes referências da psicanálise, neurociência, negócios, filosofia e espiritualidade, como Leo Fraiman, Monja Coen, Rodney William, Rossandro Klinjey e Lúcia Helena Galvão, para entender como pessoas podem se tornar escutadores melhores.

Por meio de uma escrita reflexiva e generosa, a escritora ensina que aceitar os limites da compreensão e ter a humildade de ouvir o outro abre a porta para o aprendizado e uma chance para nos tornarmos melhores profissionais, pais mais presentes e pessoas mais interessantes.

O bate-papo com a autora terá a participação da Monja Coen e Alexandre Coimbra Amaral.

A unidade da Alameda Lorena recebe, no dia 10 de abril, o escritor Pedro Salomão para o lançamento do livro O Naufrágio dos Afetos.

Com uma linguagem filosófica, baseada em pensamentos literários e evidências do cotidiano, o autor reúne reflexões centenárias que corroboram com algumas das mais desejadas respostas: por que a dificuldade das relações primárias entre pais e filhos?

Como tanta informação nos deixa mais perdidos que determinados? De onde vem o histórico dilema na política?

São algumas das questões e do diálogo que a obra propõe ao leitor.

No dia 13 de abril, na loja do Pátio Higienópolis, acontece o lançamento do livro “E.L.A”, de Jessica Teixeira.

Sucesso na versão e-book, a obra, que é fruto do espetáculo teatral do mesmo nome, chega às livrarias e discute temas como corpo, beleza, saúde, política, feminilidade e acessibilidade.

Já a unidade do Aurora Shopping, em Londrina, recebe no dia 14 de abril, o escritor Rodrigo Lancelotti para sessão de autógrafos do livro Nossa Última Primavera.

O livro conta a história de Alfredo, um ingênuo e inexperiente ‘rapaz de família’, criado dentro das convenções sociais e da religião.

Ao ser convocado inesperadamente para a FEB e combater na Itália, ele se apaixona por Ernesto, um rapaz órfão e vivido, e assim descobre a própria homossexualidade.

Essa história de amor, transcorrida no triste e devastado cenário da guerra da Itália, lhe traz uma jornada de autoconhecimento e de questionamento de todos os valores tradicionais, que transforma sua vida para sempre.

No dia 16 de abril, o escritor Pedro Salomão retorna à Livraria da Vila.

Dessa vez, na loja da Fradique Coutinho, para lançar Felicidade em Copo D’água.

Antes de ser um dos escritores mais queridos do Brasil, Pedro atuou como palhaço na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital do Câncer, e viu de perto como é transformador o poder da alegria.

Felicidade em copo d’água reúne alguns causos vividos pelo autor e que revelarão aos leitores o que muitos já sabem: nem sempre dá para se preparar para o inesperado, mas é possível encontrar o que mais procuramos onde menos imaginamos, até mesmo em um copo d’água.

A loja do Shopping Pátio Higienópolis, recebe, no dia 18 de abril, o escritor Marcio Pitliuk para a sessão de autógrafos do livro O Engenheiro da Morte: A participação da Elite alemã no Holocausto.

O livro de 256 páginas é uma denúncia histórica, que revela a ambição e a corrupção no interior do regime nazista, em fatos documentados, da participação de grandes indústrias na disseminação da ideologia nazista e um lembrete pungente de que as memórias da guerra não devem ser esquecidas.

No dia 20 de abril, a loja do Shopping JK Iguatemi, terá o lançamento do livro A Profissão de Milhões, de Sophia Martins, que traz tudo que um vendedor precisa para obter sucesso profissional, como conhecimento para atuar com vendas, comportamento humano, estratégias e plano de ação, que podem ajudar a alavancar a carreira.

Referência no setor imobiliário pela sua competência em transmitir seu potencial e resultados dentro e fora das redes sociais, a autora traz toda sua experiência nesta obra e conduz os leitores pelo caminho a ser percorrido para se destacar nas vendas.

A unidade Fradique Coutinho, recebe, no dia 25 de abril, o escritor João Anzanello Carrascoza para a sessão de autógrafos do livro Seleta – Um Mundo de Brevidades.

Esta seleta reúne contos de livros premiados como O vaso azulAquela água toda, Tempo justo e Catálogo de perdas, além de fragmentos de romances como o Caderno de um ausente Menina escrevendo com o pai e A pele da terra, da recente e elogiada Trilogia do Adeus.

A seleção foi feita pelo próprio autor, a pedido da editora.

O que para Carrascoza foi um minucioso exercício de visitação, para o leitor e a leitora é uma forma resumida de acesso a grandes histórias de um dos nossos maiores prosadores.

Fechando a programação do mês, a unidade do Pátio Batel, em Curitiba, terá o lançamento do livro Quando Vida Poesia, de Rose Araújo, que traz uma percepção de mundo em que a autora palavreia o olhar, aguçando o sentir.

Cria, assim, versos depurados por cuidadosa carpintaria.

Quando Vida Poesia é uma seleta dessa soma afetiva e de afirmação do viver. Rose convida à partilha da esperança!

A atmosfera acolhedora e afetiva da Vila faz de cada evento uma oportunidade perfeita para desfrutar de bons momentos com uma boa leitura.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo