No dia 7 de setembro (sábado), Luísa Sonza estará de volta à sua cidade natal, Tuparendi–RS, como a estrela principal da Feira da Indústria, Comércio e Agropecuária de Tuparendi (FICAT) 2024, que será realizada no Parque Heinrich Fankhauser.
A cantora irá se apresentar sem cachê e parte do lucro desse dia será revertido ao Hospital de Tuparendi.
Além disso, Luísa irá visitar o projeto social que é apoiadora, Academia Bello Centro de Tuparendi, e que atualmente atende mais de 200 crianças e adolescentes.
Na ocasião, a artista irá participar de uma partida de futebol feminino.
Seguindo com a turnê de Escândalo Íntimo, o show de Luísa Sonza levará ao público sucessos do novo disco, como Sagrado Profano, Campo de Morango, Iguaria, Luísa Manequim e A Dona Aranha, além de hits da carreira como Modo Turbo, Hotel Caro e Anaconda.
Lançado em agosto de 2023, Escândalo Íntimo já atingiu mais de meio bilhão de streams combinados.
Após 12 meses, o trabalho segue como o álbum mais ouvido no Spotify Brasil e está em 174º lugar no Global, com Luísa sendo uma das únicas artistas pop brasileiras presentes.
Em maio de 2024, foram lançadas as quatro faixas ainda bloqueadas, trazendo feats de nomes como Kayblack, Maiara & Maraísa, e do ícone da MPB Caetano Veloso.
O álbum bateu recorde no Spotify Brasil e atingiu 15,6 milhões de streams em menos de 24 horas após o lançamento.
Menos de duas semanas após a certificação Gold, Sagrado Profano já é certificado Platinum com mais de 40 milhões de streams de áudio/vídeo WW.
Este ano, dias antes da sua estreia no RIR Lisboa, Luísa Sonza alcançou o seu primeiro #1 no Spotify Portugal. O marco ocorreu com Sagrado Profano, faixa com participação de Kayblack.
A música que atualmente ocupa espaço no Top 200 Mundial, #1 no Top 200 Brasil e #1 no Top 50 Portugal, também alcançou #1 no Apple Music Portugal, #1 no YouTube Brasil e #2 no Apple Music Brasil.
Luísa também permanece no Top Artista Diário do Brasil e de Portugal, com o álbum Escândalo Íntimo em 3º lugar no Spotify Brasil.
Penhasco 2, faixa com Demi Lovato, alcançou a primeira posição entre as músicas mais ouvidas no Spotify no Brasil, tornando as duas as primeiras artistas da história a estrear uma música com dois milhões de streams na plataforma no país.
Luísa Sonza também colocou todas as músicas do Escândalo Íntimo no TOP 50 da plataforma musical, ficando seis delas no TOP 10.
Além disso, três músicas entraram no Top 200 Global: Penhasco2 ficou na posição 41, Campo de Morango na posição 140 e A Dona Aranha na 181.
Em Portugal, Penhasco 2 estreou na posição 10 e Escândalo Íntimo tornou-se a maior estreia de um álbum pop brasileiro.
No Apple Music, o artista ocupou todo o Top 18 da plataforma e Escândalo Íntimo foi o álbum mais ouvido.
Na Deezer, todas as faixas estrearam no Top 50, com Penhasco2 na primeira posição.
Inspirada em um dos gêneros mais ouvidos do mundo, a bossa nova de Luísa Sonza, a música Chico alcançou o primeiro lugar no Spotify Brasil e a 27ª posição no ranking global.
No total, a faixa já recebeu mais de 83 milhões de streams combinados (vídeo e áudio) em todo o mundo e conquistou o selo de diamante no Brasil (quando uma faixa atinge 600 mil streams).
Terceiro álbum da carreira de Luísa Sonza, Escândalo Íntimo traz um trabalho artístico mais maduro e conceitual.
Com 24 faixas, a obra conta com feitos nacionais e internacionais de artistas renomados, como Demi Lovato, Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat.
Refletindo sobre a jornada interior do artista, o disco, produzido em Los Angeles, foi reforçado por nomes como Roy Lenzo, produtor de discos como Montero, de Lil Nas X, e Tommy Brown, que já produziu sucessos de artistas como Ariana Grande, Justin Bieber e Blackpink.
A pop star brasileira continua a turnê do novo álbum pelo Brasil, além da apresentação no RIR Brasil em setembro.