O La Laguna Tenerife garantiu vaga antecipada nas quartas-de-final da FIBA Basketball Champions League 2024/2025 ao derrotar o Pallacanestro Reggiana, de virada, na última quarta-feira (12 de março), por 84 a 74 (31 a 40 no primeiro tempo), em jogo válido pela quarta rodada do ‘Top 16’, disputado no PalaBigi, na cidade de Reggio Emilia (ITA).
Com este resultado, o representante espanhol segue liderando o Grupo K, agora com quatro vitórias.
E o armador Marcelinho Huertas, mais uma vez, foi um dos grandes nomes do jogo, contribuindo sobremaneira para o êxito da sua equipe.
O brasileiro anotou 22 pontos e deu oito assistências, em 33min42 de presença em quadra.
“Iniciamos a partida aceitando a imposição do Reggiana, que aproveitou e abriu vantagem. Mas, tivemos a força para correr atrás da recuperação e mudamos de atitude no quarto final. Conseguimos a vitória fora de casa e garantimos a classificação antecipada para a outra fase da Champions League, que era o nosso objetivo”, comentou ‘Wine’ Huertas.
O time italiano começou bem, usando o mando de quadra e impondo seu ritmo.
Com isso, comandou os três quartos iniciais e passou a liderar o placar, fugindo um pouco.
Mas, o técnico Txus Vidorreta, capitaneado por Marcelinho e David Kramer em quadra, conseguiu mudar o status da partida nos dez minutos finais.
No último período, o La Laguna Tenerife cresceu de produção nos dois lados da quadra e dominou por completo as ações, aplicando a virada para vencer e se garantir na série melhor-de-três do playoff, quartas-de-final da competição europeia, 14 a 20 (primeiro quarto), 17 a 20 (segundo quarto), 20 a 21 (terceiro quarto) e 33 a 13 (quarto final).
Os outros destaques do jogo foram Kenneth Farled (14 pontos e 07 rebotes) e Kwan Cheatham Jr (13 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; David Kramer (25 pontos) e Thomas Scrubb (13 pontos e 05 rebotes), em favor do visitante.