Crédito: Bolívar Alencastro
Com mais de 15 anos de carreira, três álbuns e dois EPs em parceria, Iara Ferreira anuncia Verdeamarela, seu primeiro álbum solo.
Pelos cantos do imenso Brasil, Iara coletou inspiração ao longo desses anos para fazer nascer o disco que chega dia 30 nas plataformas de streaming.
Enquanto isso, ela divulgou o miniclipe de Pai Brasil, faixa que abre Verdeamarela,no seu Instagram.
O álbum é um recorte amoroso, crítico e esperançoso para narrar o “seu” Brasil no disco patrocinado pelo município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Modalidade Doação).
As nove canções trazem para o primeiro plano o baião, samba de roda, bolero e ijexá; além de tratar de temas como a luta dos povos originários e a religiosidade caipira.
“O intuito é poder celebrar o Brasil e tudo o que é do povo brasileiro por direito, inclusive de sua rica música, tão aclamada ao redor do mundo”, afirma.
Pai Brasil
O miniclipe de Pai Brasil faz parte de uma série que apresentará trechos de canções ambientadas em referências que se conectam com a música em si.
“Em Pai Brasil, utilizamos como principais referências a arte sacra, muralismo e a azulejaria brasileira contemporânea para aludir à devastação do Brasil a partir do período colonial” comenta a diretora Clara Silveira.
Paulista, mas vivendo em Florianópolis, Iara é uma especialista da letra brasileira que trabalha com cerca de 80 parceiras e parceiros de composição, são mais de 300 composições em seu catálogo de obras.