Written by 07:54 Economia, Exposição e Mostra Views: 158

Herman Miller apresenta novos produtos no MillerKnoll Design Days

Novos produtos e uma exposição que celebra os 100 anos de sua história de design gráfico proporcionam um vislumbre único do passado e do futuro da marca.

Crédito: Divulgação/Herman Miller

A Herman Miller reúne passado, presente e futuro em sua flagship de Chicago, no Fulton Market, com uma exposição de arquivos que traça um século de design gráfico da empresa, novos produtos projetados por Naoto Fukasawa, de Tóquio, e pelo designer industrial alemão Stefan Diez, uma pesquisa sobre a marca da empresa no setor de saúde e um showroom renovado que combina a perspectiva exclusiva da Herman Miller sobre o espaço de trabalho, assentos de escritório e ambientes auxiliares.

Um destaque imperdível no showroom da Herman Miller é a recém-apresentada cadeira Asari.

Projetada por Naoto Fukasawa, um dos mais proeminentes designers industriais do mundo, a Asari foi inspirada nas formas orgânicas encontradas na natureza.

Seu nome significa “molusco” em japonês e é uma metáfora antropomórfica para o formato do encosto da cadeira, que está disponível em altura alta e média.

Oito opções de cores acentuam a forma escultural, apresentando uma única tonalidade na base, nos braços e no corpo da cadeira.

Também estão disponíveis opções combinadas sob medida, com mais de 180 combinações de cores disponíveis para clientes contratados. 

Asari é a mais recente demonstração da Herman Miller de solução de problemas por meio do design moderno.

Como os profissionais estabeleceram arranjos de trabalho remoto e híbrido que incluem escritórios dedicados ou espaços de convivência multiuso, há a necessidade de assentos que combinem ergonomia e estética refinada.

Ao mesmo tempo, as organizações que retornam aos espaços físicos estão considerando um ambiente mais residencial que faz do escritório um espaço com o conforto de casa.

O MillerKnoll Design Days também apresentará a oportunidade de visualizar a Fuld Nesting Chair, que será lançada em breve, projetada por Stefan Diez, a primeira cadeira nesting da Herman Miller.

A Fuld tem um design nítido que reimagina e define um novo ponto de referência para assentos que se “encaixam” quando não estão em uso, economizando espaço.

Ela evita o típico formato de X em favor de um elegante Y invertido com braços tubulares, e seu formato contornado tem um encosto que se flexiona, mantendo-o confortável à medida que você se desloca.

O ano de 2023 marca o 100º aniversário da marca Herman Miller e, seguindo o sucesso da exposição de materiais gráficos que a marca apresentou durante a semana de design de Milão em abril, a rica pesquisa de design bidimensional chega a Chicago.

Ao longo de sua história, a Herman Miller trabalhou com muitos designers gráficos e artistas que definiriam o visual e a sensação de suas respectivas épocas.

Essa jornada visual começa no andar térreo da flagship da Herman Miller no Fulton Market, convidando os participantes do MillerKnoll Design Days e os residentes da cidade a experimentar a ousadia, o rigor e a alegria inatos à marca.

Durante o MillerKnoll Design Days, a Herman Miller está disponibilizando para venda impressões de edição limitada do pôster do Eames Soft Pad Group, originalmente produzido em 1970.

Essa peça é representativa da perspectiva rigorosa que o designer gráfico John Massey, de Chicago, trouxe para as comunicações corporativas da Herman Miller.

Impressas no tamanho original de 32”x 48″ (91,44 x 121,92 cm), as impressões são numeradas à mão em uma edição de 500 exemplares.

No showroom do segundo andar, um espaço de exposição está dedicado a uma pesquisa do impacto da empresa no setor de saúde, começando com uma exploração do revolucionário sistema Co/Struc da Herman Miller, projetado por Robert Propst e Jack Kelley em 1971, e destacando produtos clínicos e têxteis co-contemporâneos da Herman Miller, Knoll, Knoll Textiles, Maharam, NaughtOne e Muuto.

A exibição é uma das mostras mais abrangentes do portfólio de produtos de saúde até o momento e será transferida para o showroom da Herman Miller em Washington, D.C. ainda este ano.

Outros novos produtos apresentados incluem Sayl com plástico ocean-bound, Ambit Workspace Solutions, Passport Work Table, Zeph Chair e produtos da OE1 Workspace Collection.

(Visited 158 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo