Written by 07:22 Cultura, Exposição e Mostra, Notícias Views: 23

Galeria Gotlib anuncia exposição sobre Copacabana

Exposição traz estilos diversos para falar sobre Copacabana e ainda conta com lançamento literário da curadora Adriana Sussekind.

A Galeria Gotlib realiza a exposição Acontece em Copacabana: Marta Bonimond, Meiga Rodrigues, Melinda Garcia, Edith Rocha, Wladimir Machado e João Poppe, com artistas de estilos e técnicas diversas, e curadoria de Adriana Sussekind, no dia 12 de dezembro.

No mesmo dia, Adriana lançará seu livro Aconteceu em Copacabana, inspirado no icônico bairro carioca, com muitas histórias, personagens e as maiores manifestações culturais, como a bossa nova, o Réveillon e os anônimos que criam personagens marcantes.

Cinco pintores de diferentes estilos e uma escultora se lançam ao desafio de captar e traduzir, individualmente, a diversidade de formas, símbolos e luzes desse bairro inebriante.

Eles se unem a uma escritora carioca e oriunda de uma família literária, que traduz as cores, sons, aromas e histórias de Copacabana em contos e crônicas atemporais e instigantes.

Acontece em Copacabana é o resultado de transportar para um suporte de tela, papel ou madeira as experiências pessoais de Marta Bonimond, Meiga Rodrigues, Wladimir Machado, Edith Rocha, Melinda Garcia, João Poppe e o ‘mar’ de histórias de Adriana Sussekind.

O livro ainda recebe prefácio do professor e doutor em literatura Fabio B. Pinto.

A Galeria Gotlib (Espaço Cultural Pintor M.D. Gotlib) fica localizada no 3º andar do Shopping Cassino Atlântico (Av., Atlântica, 4.240 — Copacabana, RJ).

(Visited 23 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo