Written by 10:19 Cultura, Exposição, Mostra e Festival, Notícias Views: 9

Galeria Galatea passa a representar obras de Carolina Cordeiro

Indicada ao Prêmio PIPA 2020, Cordeiro reúne um extenso catálogo com 12 mostras individuais e 50 coletivas; além de participar de seis publicações, entre nacionais e internacionais.

Nascida em 1983 na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, a artista Carolina Cordeiro passa a ter suas obras oficialmente representadas pela Galatea, galeria paulista conduzida pelos sócios Antonia Bergamin, Conrado Mesquita e Tomás Toledo, que abriu suas portas ao público no último ano (2022).

A relação de Cordeiro com a arte começou com o desenho, técnica que explorou e estudou formalmente desde o início da sua trajetória.

Hoje, a artista opera de forma que se mantenha em constante experimentação, usando, em seu processo criativo, diferentes técnicas, linguagens e suportes; como instalações site specific, vídeo instalação, fotografia, materiais mais rígidos como o alumínio, aço e zinco, e, até mesmo, ingredientes de cozinha, como farinha, óleo e sal.

Sua pesquisa é baseada em processos imersivos, em que ela defende uma relação de contaminação com a paisagem buscando representar quanto o espaço e os elementos que o compõem atuam sobre si e se desdobram em sua obra.

A artista está à frente da Galeria dos Artistas desde 2021, projeto que fundou ao lado de Bruno Baptistelli, Frederico Filippi e Maíra Dietrich, também artistas.

Os quatro uniram-se com o objetivo comum de experimentar novas formas de inserção no mercado das artes visuais.

(Visited 9 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo