No dia 21 de junho de 1959, domingo, acontecia um super jogo de futebol entre o Santos de Pelé e o Botafogo de Garrincha, em um embate que transcendia a mera competição esportiva.
A épica batalha ocorria no Estádio Riazor, em La Coruña, na Espanha.
Neste embate histórico que não apenas entrou nos anais da história do esporte, mas também misturou futebol e arte, o time paulista era representado por uma constelação de talentos.
O Botafogo tinha uma equipe igualmente estelar.
O jogo se encerrou com a vitória do peixe, num placar de 4 a 1, que ecoou pelos corredores do tempo, com Pepe balançando as redes adversárias duas vezes, enquanto Pelé e Coutinho também deixaram suas marcas.
Do outro lado, Zagallo encontrou o caminho do gol para a equipe adversária, mas não foi o suficiente para superar a imponência do Santos.
Sob a liderança de Lalá entre as traves, o time praiano paulista mostrou sua força e habilidade.
Com jogadores lendários como Pelé, Jair Rosa Pinto e o próprio Pepe, o time não apenas dominou o campo, mas também cativou os corações dos espectadores com seu estilo de jogo único e envolvente.
A formação tática, cuidadosamente montada, foi uma sinfonia de movimento e estratégia, moldada por mentes sólidas do futebol brasileiro.
Agora, Elder Fraga, diretor de filmes da Fraga Films, juntamente com a Primeiro Olho Filmes e Décimoitavo Produções, contará a história do goleiro Lalá nos gramados desse jogo.
A vida do lendário goleiro é recontada, entrelaçada com a narrativa do temido Pepe, o “Canhão da Vila”.
Ambos personagens centrais em um dos momentos mais marcantes da história do futebol.
Ninguém é campeão sozinho não apenas revive um momento histórico, mas também celebra o legado de jogadores que transcenderam o esporte para se tornarem ícones culturais.
O filme ainda conta com participações de José Macia, Davi Pierin e Gustavo Casanova, que encenaram alguns fatos narrados.
Confira abaixo o trailer do filme:
[…] documentário Ninguém é Campeão Sozinho segue relatos de Calos Pierin, o Lalá, ex-goleiro do Santos F.C., sobre sua carreira […]