Written by 09:10 Matérias do Folk, Saúde, moda e bem-estar Views: 13

Escritora revela segredos para mexer o doce da vida em livro

Izabela Toledo usa metáforas culinárias para falar de autocuidado, propósito e bem-estar emocional, convidando a viver com mais presença e sensibilidade.

Foto da autora Izabela Toledo.

Crédito da foto principal: Divulgação.

Alguns livros curam o corpo, outros, curam a alma.

Farmacêutica por formação e empresária por herança familiar, Izabela Toledo descobriu haver dores que não se tratam com remédio, mas com palavras, com fé e com propósito.

Por isso, em Segredos de Mexer o Doce, Izabela compartilha a receita mais simples e poderosa da vida: a de transformar dor em movimento, cansaço em fé e rotina em recomeço.

O livro Segredos para Mexer o Doce (imagem abaixo), que será lançado no dia 1º de dezembro, na Casa 11 — Sebo e Livraria, convida o leitor a enxergar a vida como um doce em constante preparo.

Capa do livro. Crédito: Divulgação

A obra é estruturada como uma jornada mensal de reflexões, emoções e recomeços, cada capítulo representando um mês do ano — e uma oportunidade de transformar a rotina em significado.

Com uma linguagem afetiva e profunda, a autora utiliza metáforas culinárias para abordar temas como felicidade, autocuidado, propósito, gratidão, vulnerabilidade e amor.

Mexer o doce se torna um símbolo do movimento interno necessário para não deixar a alma endurecer diante dos desafios da vida.

Mais do que um livro, é um guia emocional e espiritual para quem busca viver com mais presença, fé e sensibilidade. Um lembrete poderoso de que o segredo da vida não está na receita, mas no jeito de mexer — com constância, coragem e amor.

O livro que poderá ser encontrado impresso e online é ideal para quem quer recomeçar, suavizar o peso dos dias ou simplesmente lembrar que a vida pode, e deve, ter sabor.

A Casa 11 — Sebo e Livraria fica na R. das Laranjeiras, 371 — Loja 11 — Laranjeiras, e o lançamento será das 18h às 20h.

Esse lançamento acontece em uma livraria que traduz o mesmo ideal: por menos remédio e mais livros, por mais cultura e doçura no mundo.

O evento não será somente o lançamento de um livro, será o início de um movimento, um convite para acreditar, recomeçar e espalhar esperança.

“Porque curar o corpo é ciência. Curar a alma é cultura. E mexer o doce é continuar vivendo com fé e doçura”.

Continue navegando pelo Jornal Folk e descubra conteúdos que inspiram, informam e conectam diferentes realidades.

(Visited 13 times, 1 visits today)
Close