Written by 08:05 Cultura, entretenimento, esportes e eventos, Matérias do Folk Views: 9

Escritora apresenta pílulas diárias de acolhida e evolução feminina

Guiada pela neurociência, Abilene Rodrigues reúne textos ‘ativacionais’ para despertar coragem e autoconfiança diariamente.

Para ser aberto ao levantar ou mesmo na hora de deitar-se para dormir, o livro Pílulas para uma vida mais feliz e produtiva é a contribuição da escritora Abilene Rodrigues às mulheres que precisam de uma dose de coragem, conforto e inspiração para seguirem seus dias.

Crédito: Divulgação/Abilene Rodrigues

Com 366 textos rápidos e curtos de sabedoria, um para cada dia do ano, incluindo os bissextos, a autora toca as mais diversas áreas da vida para mostrar que é possível se conhecer ao ponto de ressignificar os acontecimentos da vida.

Cada pílula traz perguntas e conselhos práticos nos âmbitos pessoal, profissional e até mesmo financeiro.

No formato “ativacional”, os textos ativam códigos cerebrais para incentivar a mudança; as leitoras são questionadas, desafiadas a pensarem sobre a própria realidade e tomarem nota.

Por isso, nas páginas da obra há espaço para escrever e registrar a data das reflexões ou tomadas de atitude, com a possibilidade de, no futuro, voltar e reavaliar.

Ancorada em estudos da neurociência, com uma abordagem filosófica e espiritual, Abilene quer acolher mães, profissionais ou estudantes com a rotina apertada e que não têm tempo de ler.

Por isso, busca fazer com que essas pequenas doses sejam de grande proveito, ao ponto de contribuir de forma evolutiva, na inteligência emocional, convívio, autoestima e superação de medos, por exemplo.

“Ser alegre significa que somos excepcionalmente inteligentes, porque sabemos que
ao viver a vida num estado de prazer, conseguiremos enfrentar qualquer obstáculo
que surgir.”

Pílulas para uma vida mais feliz e produtiva, p. 42

A partir de uma conversa sincera e sem rodeios sobre o ser e agir feminino, Abilene Rodrigues propõe a conexão das mulheres com a própria essência.

“Quer ser feliz também de segunda a sexta-feira?”, “Você vive pelo que acredita?”, ou “Como reage às críticas?” são alguns questionamentos que vão incentivar as leitoras a encontrarem novos propósitos para viver cada dia de forma mais plena e significativa.

(Visited 9 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo