Written by 07:35 Cultura, Entretenimento e Esporte, Notícias Views: 8

Escritor transita entre afetos silenciados pelos jovens em livro de fantasia

Afonso & Martim é uma história de dois irmãos unidos contra o medo na busca pelo pai desaparecido.

Quase como uma montanha-russa emocional, a relação entre irmãos é feita de rivalidade, mas também cumplicidade.

É assim na maioria dos lares e acontece da mesma forma com Afonso & Martim, protagonistas do enredo fantástico criado pelo roteirista Pedro Santos (foto principal).

Crédito: Divulgação/Pedro Santos

Nesta aventura, o autor abre diálogo com o público infantojuvenil para mostrar como o amor entre irmãos pode se tornar uma força transformadora em um mundo caótico e desordenado.

Órfãos de mãe, os irmãos vivem com o pai em uma casa confortável na cidade.

Porém, suas vidas mudam drasticamente quando são transportados misteriosamente para um deserto sem fim.

Lá, descobrem que o progenitor foi sequestrado pelo cruel Mago Nagano, a personificação da depressão que pretende transformar toda a luz do mundo em escuridão.

Nesta jornada repleta de magia, Afonso e Martim terão de enfrentar obstáculos e criaturas fantásticas, como o fantasma ancestral do medo, para salvar o pai e retornar ao lar. Os desafios trarão importantes lições de superação e confiança, pois nesta aventura eles descobrem serem capazes de realizar feitos incríveis.

“— Onde ele tá, o Pai? — perguntou Afonso. — Você sabe como a gente faz para
achar ele, Fada Devi? — Juntos vocês podem encontrar os caminhos até os locais
mais distantes do universo. Separados, vocês são alvo fácil para as forças das
sombras que dominam o território.”

Afonso & Martim, p. 41

Dividido em 18 capítulos, que simbolizam os anos até a maioridade, a leitura traz a oportunidade de pais e filhos discutirem temas sérios e fortalecer a saúde emocional.

Luto, mágoas, coragem e esperança, entre outros sentimentos poucas vezes verbalizados pelos jovens, são abordados e contribuem para reforçar a importância da união familiar, sobretudo nos momentos difíceis.

Escritor, jornalista e roteirista paulistano, Pedro Santos teve sua formação de leitor influenciada pelos livros da série Vaga-lume, que acaba de completar 50 anos.

Inspirado principalmente na escrita de Marcos Rey e Marcelo Duarte, o autor oferece em sua obra de estreia uma narrativa instigante, que estimula a imaginação e ensina sobre amor, determinação e empatia.

(Visited 8 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo