Após a última edição ser realizada em Salvador (BA), o BRASCRS retorna para São Paulo mais interativo e com amplo prestígio internacional.
O congresso representa o setor de oftalmologia, que cada vez mais cedo precisa atender às necessidades fundamentais da população.
Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), casos de doenças oculares em crianças e adolescentes cresceram nos últimos anos, e não houve recuo das doenças que atingem os idosos, como a catarata, diagnosticada em cerca de 25% dos brasileiros acima de 50 anos.
Organizado pela ABCCR (Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa), o evento será realizado de 24 a 27 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Ao longo de quatro dias, aproximadamente quatro mil pessoas terão a experiência de interagir com empresas importantes do setor, além de conferir palestras e cursos com especialistas de diversos países.
A edição promete mais de 55 convidados internacionais, como Ike Ahmed, professor da Universidade de Toronto e diretor do Glaucoma and Advanced Anterior Surgical (GAASS), Dan Reinstein, médico diretor e fundador da London Vision Clinic, Gerardo Valvecchia, diretor do Centro de Olhos Quilmes na Argentina, dentre outros.
A expectativa é que seja um congresso interativo e de muito aprendizado compartilhado entre profissionais das áreas de catarata, refrativa e outras subespecialidades como glaucoma e córnea.
O BRASCRS 2023 trará conhecimento de atual e de qualidade, com 21 salas simultâneas, mais de 50 wet labs (cursos práticos), cerca de 500 palestrantes (inter)nacionais e 50 expositores compartilhando novas tecnologias.
Sessões especiais como Cinema 3D, que mostram as cirurgias com muito mais realismo e sessões com cirurgias ao vivo estão entre os destaques desta edição.
Os oftalmologistas que tenham interesse em participar do BRASCRS 2023 podem realizar o credenciamento na secretaria do evento durante os dias 24 e 27 de maio.