Written by 09:20 Notícias, Pauta PcD, Política, Saúde e medicina Views: 5

CICMED e Caio França discutem sobre distribuição de medicamentos à base de Cannabis

Encontro entre coordenador da CICMED e o deputado estadual foi realizado para traçar estratégias sobre a capacitação dos profissionais de saúde pública quanto à utilização de medicamentos derivados da planta.

O empresário e coordenador da Conferência Internacional da Cannabis Medicinal (CICMED), Breno Luz e seu sócio Flavio Scafuro, participaram nesta quarta-feira (12) de uma reunião estratégica com o deputado estadual Caio França (PSB/SP) para falar sobre a capacitação dos profissionais de saúde da rede pública de São Paulo.

O encontro, que foi realizado na Assembleia Legislativa, ocorreu após o governador Tarcísio de Freitas sancionar lei que garante a distribuição gratuita de medicamentos derivados da Cannabis por meio do Sistema único de Saúde (SUS).

Aprovado em dezembro do ano passado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o projeto de lei visa facilitar o uso e a prescrição de remédios à base de canabidiol, substância extraída da Cannabis que não possui efeitos psicoativos, que, até então, só podiam ser obtidos por meio de decisão judicial.

Com benefícios clinicamente comprovados por diversos especialistas, Breno Luz acredita que esse é um passo importante para desmistificar o uso da planta para fins medicinais.

“Compreendendo uma vasta variedade de especialidades clínicas que também incluem médicos, dentistas e veterinários, os medicamentos que possuem o canabidiol em sua composição são de extrema importância para a manutenção da qualidade de vida de portadores de câncer, Alzheimer, Parkinson, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de muitas outras enfermidades que podem ter sua evolução e sequelas significativamente reduzida com a utilização dessa substância”, ressalta o sócio da EVENTMED, empresa especializada na realização de eventos voltados para o campo da medicina e tecnologia em saúde.

Reunindo diversos especialistas em Cannabis Medicinal durante três dias consecutivos de evento na cidade de São Paulo, a 2ª edição da CICMED (Conferência Internacional da Cannabis Medicinal) contará com os principais especialistas do planeta que palestrarão, discutirão e apontarão as novidades no uso da planta no tratamento de doenças específicas.

A conferência contará com a participação de mais de 50 autoridades (inter)nacionais e será exclusiva para médicos, dentistas, veterinários, profissionais de saúde, residentes, acadêmicos ou pós-graduandos que se dedicam ao estudo da temática.

“A previsão é de que a lei já tenha uma regulamentação pronta até a primeira quinzena de maio. Com isso, fico feliz em salientar que os que a EVENTMED por meio de projeto EAD estará à disposição para capacitar e atender todos os profissionais da rede de saúde pública de São Paulo no que tange à utilização da Cannabis medicinal”, conclui Breno Luz.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo