Lágrimas, gargalhadas, sonhos frustrados e realizados por mulheres que incentivam umas às outras em diversos setores da sociedade.
Esta é a essência do livro Uma sobe e puxa a outra: histórias reais para impulsionar mais mulheres, lançamento da Literare Books International com coordenação de Dea Mendonça, Flávia Lippi, Luciana Herrmann Pierri, Natasha de Caiado Castro e da jornalista Christiane Pelajo, que tem presença confirmada na sessão de autógrafos da obra, que ocorre na Livraria da Travessa, em Brasília/DF, no dia 11 de abril, a partir das 19h.
Este manifesto da sororidade feminina reúne histórias autobiográficas de 44 coautoras que emocionam e inspiram.
“Acreditamos na importância de dar visibilidade às diferentes problemáticas enfrentadas pelas mulheres, demonstrando que não estamos sozinhas. Com a força do coletivo, temos a possibilidade de encurtar o tempo para chegarmos a um mundo com equidade de gênero”, completa a jornalista Christiane Pelajo.
Entre os nomes que assinam a coletânea está também o da atriz Maria Gal e outras executivas, empresárias e profissionais liberais como Kiki Moretti, Paola Campanari, Roberta Suplicy, Giuliana Tranquilini e Loredana Sarcinella.
A idealizadora e fundadora do grupo que deu nome ao título da obra é a CEO Wish International, Natasha de Caiado Castro.
A ideia do livro nasceu a partir de um grupo de networking homônimo, focado na troca de experiências e vivências, criado há oito meses e formado por 256 mulheres de diferentes áreas de atuação, idades, origens, raças e localidades.