No dia 17/3, sexta-feira, às 21h05, o canal Lifetime através da faixa Lifetime Movies exibe o filme Lorena Bobbitt: A Mulher Que Castrou o Marido, baseado em uma famosa história real.
Com produção executiva e narração da própria Lorena Gallo (ex-Bobbitt), o filme conta a história real da mulher que se tornou conhecida em 1994 por cortar o pênis do marido.
O incidente, que se tornou motivo de piadas em todo o mundo, na verdade, foi uma resposta a anos de abusos.
O caso foi um dos primeiros a jogar luz na questão da violência contra as mulheres nos Estados Unidos e incentivou muitas vítimas a pedirem ajuda.
Anos depois, essa jovem imigrante equatoriana se tornou ativista contra violência doméstica e fundou a ONG Lorena’s Red Wagon.
Lorena Bobbitt: A Mulher Que Castrou o Marido traz Dani Montalvo (Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais) no papel de Lorena e recria as situações vividas por ela, o relacionamento abusivo com o marido John, vivido por Luke Humphrey (Mistérios do Detetive Murdoch), a noite em que ela decidiu reagir após ser estuprada, e todas as consequências de seu ato.
Inclusive a grande atenção dada pela mídia ao caso e os desdobramentos jurídicos.
Lorena Bobbitt: A Mulher Que Castrou o Marido é dirigido por Danishka Esterhazy e conta com atuação de Niamh Wilson, Jorja Cadence, Aniko Kaszas, Dani Montalvo e Luke Humphrey.
Na estreia deste sábado, 18/2, sábado, às 21h05, a faixa Lifetime Movies exibe o filme Marido, Mulher e a Amante.
Neste drama, Veronica (Nikki Leigh, Padrinhos Ltda.) é uma publicitária executiva da empresa de cereais centenária de sua família, com valores muito tradicionais.
Ela tem o sonho de modernizar os negócios da empresa, mas seu pai quer que ela se concentre em começar uma família com seu marido, Jordan (Jacob Taylor, The Offer).
O casal está decidido a ter mais um ano de liberdade antes de tentar engravidar.
Com o aniversário de 30 anos chegando, Jordan tem um pedido especial: um ménage à trois.
Veronica aceita e acaba convidando sua treinadora Lexi (Katie Monds, O Seu Pior Pesadelo) para participar.
Porém, a diversão a três acaba virando a vida do casal de cabeça para baixo quando Lexi decide que quer bem mais que uma noite, e busca vingança.
Marido, Mulher e a Amante conta com direção de Lane Shefter Bishop e atuação de Nikki Leigh, Katie Monds e Jacob Taylor.
Já no dia 19/3, domingo, às 21h15, o canal estreia o filme A Assassina da Mala: A História de Melanie McGuire, drama baseado em um acontecimento real dirigido por Nicole L. Thompson (Blackbird).
A Assassina da Mala: A História de Melanie McGuire é uma dramatização de um caso que abalou os Estados Unidos em 2004: o assassinato de Bill McGuire, veterano da Marinha e programador.
A produção também aborda a investigação e subsequente julgamento e condenação de Melanie, sua esposa.
Interpretada por Candice King (Juno), Melanie estava casada havia cinco anos com William “Bill” McGuire, interpretado por Michael Roark (Driven).
Eles pareciam um casal tradicional, com dois filhos e um plano de se mudar para um apartamento maior, mas tudo mudou quando Bill “desapareceu” no final de abril de 2004.
Apenas em maio ele foi encontrado, desmembrado em malas abandonadas na costa.