Written by 07:07 Cultura, Música, Notícias, Vídeos na internet Views: 9

Ana Luísa Ramos lança bossa nova de clima nostálgico

O single Clouds, cantado em inglês, chega acompanhado de videoclipe gravado na ilha de Newfoundland e antecipa o terceiro álbum solo da artista.

Foto da cantora Ana Luísa Ramos.

Durante uma viagem de carro pelo interior de São Paulo na véspera de seu aniversário, a brasileira com base no Canadá Ana Luísa Ramos escreveu Clouds, canção que lança agora como o primeiro single de seu terceiro álbum solo, intitulado Solaris.

Clouds fala sobre viver no presente e estar, de fato, presente. É sobre contemplar as pequenas grandes coisas da vida e querer se entregar por inteiro”, divide a artista.

Gravada entre Brasil, Canadá e Estados Unidos; e arranjada por Daniel Bondaczuk, produtor brasileiro radicado em Nashville; a faixa cria elos entre o Brasil e o hemisfério norte.

Bossa nova cantada em inglês, a música chega pelo selo canadense The Citadel House, acompanhada de videoclipe dirigido por Eric Taylor Escudero, com quem Ana Luísa divide o duo Ana & Eric.

O vídeo foi gravado em Newfoundland, no Canadá, e inclui imagens de arquivo realizadas em vários locais da ilha norte-americana, como Middle Cove e Cape St. Mary’s, além de registros nostálgicos feitos no Brasil.

“Essa canção retrata as longas estradas, a vastidão do horizonte, os novos começos e o amor incondicional. A ideia foi representar esses elementos visualmente através de imagens da natureza, de viagens, turnês, representando as lembranças que compõem a vida”, conta Ana Luísa.

A capa

Capa do single Clouds criada com fotografia de Sarah Kierstead – Crédito: Thiago Dalleck

Com foto produzida por Sarah Kierstead e design por Thiago Dalleck, a capa transmite a melancolia e a introspecção que estão presentes também na música.

Junto a uma paleta de cores terrosas, a imagem traz a essência orgânica que faz parte do trabalho de Ana Luísa Ramos.

Este conceito será estendido para a identidade visual do disco Solaris, com lançamento marcado para abril.

Do latim, a palavra que dá nome ao álbum significa aquilo que obtém a energia do sol, remetendo à delicadeza das composições e ao brilho da voz da artista.

(Visited 9 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo