Para Dash Pod, protagonista de Caos Total, não existe tédio e muito menos dias chatos.
Com a mesma energia divertida e contagiante da famosa série Diário de um Banana, ambas publicadas no Brasil pela VR Editora, Dash e Greg Heffley poderiam ser melhores amigos quando o assunto é confusão.
Voltado ao público pré-Diário de um Banana, Caos Total, escrita e ilustrada pelo best-seller do The New York Times, Ralph Lazer, chega ao quinto volume com muito mais aventuras, nostalgias e situações caóticas que só Dash e os amigos poderão enfrentar.
Em Sexta – O derretimento total do sorvete, os alunos da Escola Corcova Bicéfala estão ansiosos por uma grande surpresa, que promete encerrar a semana com chave de ouro: o marido da Diretora Invisível trará sua Máquina de Sorvete para proporcionar um momento delicioso aos pequenos.
Mas, uma ameaça maléfica paira sobre o colégio e vai fazer de tudo para impedir que as crianças desfrutem da merecida sobremesa refrescante.
A coleção cumpre um cronograma de lançamento semanal tão inusitado quanto o livro, para cada edição um dia da semana: Segunda na caverna dos ladrões, Terça – A Maldição das Bolinhas Azuis, Quarta – A floresta do segredo e Quinta – Guerra dos Toboáguas.
Assim como os demais, em Sexta – O derretimento total do sorvete conta com uma lista com as principais informações sobre Dash e os demais personagens do enredo, desde os colegas do protagonista, vilões até os professores da escola.
Além disso, possui uma sessão inteira, chamada Almanaque, dedicada às palavras e objetos inusitados que aparecem na história: veículos, comunicações, atividades, plantas, brinquedos, etc.
Um ingrediente a mais nesta sequência em que Dash Pod vai causar inúmeras situações de caos total, e também mostrará que não existem dias chatos e muito menos tediosos para as crianças.