Written by 07:08 Cultura, Economia, Música, Notícias, Notícias do Rotary, Pautas sociais Views: 7

5.º Festival da Mandioca acontece em Ouroeste

Evento contou com apresentações de danças, shows, concurso gastronômico e, claro, muitos pratos deliciosos feitos à base de mandioca.

Nos dias 11 e 12 de agosto, sexta-feira e sábado, a cidade de Ouroeste presenciou mais uma edição do Festival da Mandioca no Centro de Eventos José Nubiato Filho.

A quinta edição do evento organizado pela Prefeitura Municipal de Ouroeste foi totalmente beneficente em prol às entidades participantes (Família rotária composta por Rotary Club, Interact Club, Rotaract Club e Casa da Amizade; Projeto Missionário – Elas em Ação; Lions Clube; Paróquia São João Batista; Grupo de Turismo Rural; Escola Sansara Singh Filho; Fundo Social de Solidariedade) e a vencedora do terceiro Concurso Gastronômico, Isa Sabores (que estava comercializando a Torre de Mandioca).

A família rotária ouroestense serviu escondidinho de mandioca, o Lions Club de Ouroeste serviu nhoque de mandioca, o Projeto Missionários serviu espetos recheados de mandioca, a Paróquia São João Batista serviu coxinha de mandioca, o Grupo de Turismo Rural serviu chips e bolo de mandioca, a Escola Sansara vendeu tapioca de mandioca e o Fundo Social de Solidariedade vendeu caldo de mandioca.

Além disso, o evento de dois dias ainda contou com shows, apresentações de danças e também mais uma edição do concurso gastronômico de pratos preparados à base de mandioca.

Momento da degustação dos jurados durante o 4º Concurso Gastronômico

O prato vencedor do 4º Concurso Gastronômico foi o Canapé de Manihot com Ragu de Costela.

Os critérios a serem avaliados para este concurso foram, sabor, apresentação, originalidade e criatividade do prato.

Além disso, o vencedor do concurso ganhou o direito de comercializar o prato vitorioso na próxima edição do evento, ou seja, na sexta edição do Festival da Mandioca, utilizando de forma gratuita as estruturas (barracas) cedidas pela organização do evento.

Na parte cultural do evento de dois dias, os presentes curtiram show com as bandas Santa IfigêniaUscara e Ela e Projeto Os Lobos e apresentações de danças típicas realizados por alunos das escolas EMEF Laiz Terezinha Biliazi Pinhel, EMEF José de Souza Cabral e EMEF Maria Armida Godoi.

Os alunos do terceiro ano (A e C) da EMEF Laiz Terezinha Biliazi Pinhel com as professoras Graziela, Geise, Célia e Gláucia (equipe gestora) apresentaram uma dança com a música Você Chegou.

Já a EMEF José de Souza Cabral, que teve como equipe gestoras as professoras Giovana, Rosimar e Meire e apoio dos professores Gabriel Felix e Adriana Macedo, dançou a música A dança do Catira.

A EMEF Maria Armida Godoi através do quinto ano (A, B, C, D, E e F) contou com gestão das professoras Ana e Jacinta e apoio das professoras Taise e Irene.

O evento foi uma apresentação da Prefeitura Municipal de Ouroeste; da Câmara Municipal de Ouroeste; da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo; da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Conselho Municipal de Turismo de Ouroeste (COMTUR).

Confira os principais momentos do primeiro dia do evento:

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo