Marcado para os dias 24 e 25 de junho, na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, o festival Turá completa todos os ingredientes que serão responsáveis por fazer da sua segunda edição uma imersão pela várias sonoridades e sabores que compõem a cultura brasileira.
Após a programação de shows ter sido revelada, agora é a vez de anunciar o line-up de DJs.
No dia 24 de junho (sábado), a discotecagem fica por conta do Baile das Marinheiras, After Clapp, DJ Mu540 e Junior Passini & Lilian Prates (nesta data, as apresentações confirmadas são: Bloco Pagu, Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, Lucas Mamede, MC Hariel e Maria Rita convidando Sandra de Sá).
Já no dia 25 de junho(domingo), os sets ficam por conta de: Discopédia, Miss Tacacá, Samambaia, a festa e Transpira, que dividirão o dia com Bloco Charanga do França, Pitty com o show da turnê Admirável Chip Novo e convidando Céu e Marcelo D2, Gilberto Gil & Família, com o espetáculo Nós, A Gente, DELACRUZ convidando BK’ e Luccas Carlos; Joelma convidando Mariana Aydar; e a banda Tuyo.
Idealizado pela TIME FOR FUN e patrocinado pela Hering, o Turá ainda tem ingressos disponíveis, na modalidade “individual” (para um dia de evento) e passaporte (para dois dias de evento), no site da Time For Fun (com taxa) ou na bilheteria oficial no Teatro Renault (localizado na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República – sem taxa).
No sábado, a programação que irá intercalar com os shows dos artistas que comandam o palco, começa com o Baile das Marinheiras, que traz o pop e o indie com uma mistura de brasilidades.
Em seguida, é a vez do Afterclapp, que brinca com relíquias da música brasileira mesclando tons de hip hop, jazz e soul music; o trap e o funk são enaltecidos pelo DJ e produtor Mu540.
O DJ set que antecipa o último show da noite fica por conta da dupla Junior Passini & Lilian Prates.
No segundo dia de festival, o baile dos DJs começa com a Discopédia, uma união dos DJs DanDan, Nyack e Marco, valorizando o uso do vinil para a celebração da música preta.
Na sequência, o tecnomelody e brega funk é comandado pela paraense especializada em ritmos eletrônicos amazonenses Miss Tacacá.
A junção dos DJs Paula Z, Rapha Guedes e Mexicano resulta na Samambaia, a festa, que será responsável por evidenciar a tropicalidade sonora do país.
Por fim, a dupla carioca de atrizes e DJs, conhecidas como Transpira, irá levar para o Turá um set de funks feministas.
Em 2022, a primeira edição do Turá ocorreu de forma marcante.
Mais de 25 mil pessoas compareceram na estreia do evento.
O público vivenciou experiências e acompanhou apresentações de artistas nacionais de gêneros musicais variados e em diferentes momentos de carreira, como Emicida, Paulinho da Viola, o duo Baby e BaianaSystem.
Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão; e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena.
Nos dias 24 e 25 de junho de 2023, tem mais Turá e o seu movimento de afeto, convívio e ativação de memória afetiva, tudo aquilo que ressoa, conecta e representa aquilo que nós, brasileiros, somos.
O festival Turá é apresentado pela Hering, tem Corona como cerveja oficial, tem patrocínio da Chevrolet e Jameson Irish Whiskey e apoio de Colgate Plax, Mike’s e Beefeater. Rádio Nova Brasil FM, Rádio Alpha FM, Rádio Mix FM e Eletromidia são media partners.