Written by 07:37 Cultura, Literatura, Notícias, Pauta PcD Views: 5

Série literária cristã cativa leitores em três idiomas

Livros da série Narrativas Cristãs escritos por Emílio Figueira encantam o mundo com histórias envolventes que abordam temas como fé, caridade e inclusão.

Capas dos livros da série Narrativas Cristãs escritas por Emílio Figueira.

A série Narrativas Cristãs, uma coleção de publicações semanais exclusivas na Amazon, disponíveis em português, inglês e espanhol, tem cativado leitores ao redor do mundo com suas histórias envolventes e variadas, idealizadas e escritas por Emílio Figueira, um brasileiro com uma sólida formação em Teologia.

Em suas histórias literárias, Figueira aborda uma rica variedade de temas, desde narrativas de conversão e vitórias pela fé até exemplos de caridade, inclusão em comunidades eclesiásticas, relacionamentos fraternos entre cristãos, romances e amizades entre jovens evangélicos.

A série também promove o respeito às divergências de pensamento, explorando o cotidiano dentro das igrejas e outros assuntos pertinentes.

Histórias que tocam o coração

“Na verdade, são novelas, um estilo literário que fica entre o conto e o romance. Seis volumes da série já foram publicados, cada um oferecendo uma experiência única aos leitores, que podem ser lidos em conjunto ou individuais”, explica Emílio Figueira.

Em Escavação da Alma (leia a amostra na Amazon), uma arqueóloga cética tem sua fé reavivada em um sítio de descobertas históricas.

Três Contos Cristãos narra histórias de providências e milagres de Deus na vida dos personagens.

Em Almas Incluídas (leia a amostra na Amazon) o tema da inclusão de pessoas com deficiência nas igrejas evangélicas é abordado de forma sensível e profunda.

O livro Os Veterinários de Deus conta a história de uma equipe de profissionais que cuidam de animais de pessoas carentes, semeando a Palavra de Deus enquanto resgatam animais de rua e encaminham-nos à adoção.

A Igreja Noturna (leia a amostra na Amazon) acompanha um grupo liderado por uma pastora que sai durante a noite para cuidar dos excluídos, alimentando-os com comida e com a Palavra do Senhor.

E enfim, no livro O Plantio de Deus uma família deixa a vida rotineira da grande cidade para morar em uma fazenda, semeando a terra e os corações das pessoas por meio dos cultos realizados aos domingos na propriedade.

Autor com trajetória inspiradora

Crédito: Reprodução da internet

No campo teológico, Emílio Figueira (foto acima) é autor dos livros Entre a Cruz e a Clínica (2012), sobre aconselhamento cristão, fruto de seu bacharelado, As Pessoas Com Deficiência Ao Longo Do Cristianismo (2015), sua tese de doutorado, publicado também em inglês e espanhol e do romance Cristãos Sem Bandeiras, lançado em cinco idiomas.

Sua jornada foi marcada por uma paralisia cerebral resultante de complicações durante seu nascimento em 1969, transcendeu suas limitações físicas e abraçou uma vida repleta de realizações.

Além de sua prolífica atuação nas artes e no jornalismo, ele é autor de uma vasta produção científica, detendo expertise em psicologia, psicanálise e teologia independente.

Como escritor, Figueira possui um catálogo de mais de cem títulos, tanto em formato impresso quanto digital.

Com cinco graduações e dois doutorados, Figueira também se destacou como professor e palestrante em programas de pós-graduação, com foco particular em Educação Inclusiva.

Atualmente, ele concentra sua energia na criação de enredos, oferecendo sua perspectiva única e inspiradora por meio de suas histórias e contribuições para a cultura e a educação.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo