No Carnaval de 2023, a cidade de São José do Rio Preto recebeu a 15ª edição do Oba Festival.
O evento reuniu grandes cantores nacionais que agitaram o público presente.
A diversão, no entanto, não ficou restrita aos que compareceram, já que o portal Tem Mais cobriu o festival.
Foram 10 horas de transmissão por dia via webplayer e milhares de espectadores conectados.
Isso foi proporcionado através da tecnologia da TVCoins, um provedor de plataformas de vídeo suportadas por anúncios, que conectou o webplayer direto no site, possibilitando que o público do portal aproveitasse a cobertura do festival com shows de Pedro Sampaio, Alok e Ivete Sangalo.
Durante os quatro dias de evento, o portal Tem Mais atuou com a TVCoins afim que o público tivesse a melhor experiência.
Por isso, os setores de engenharia e TI atuaram nas questões técnicas, enquanto a equipe de marketing trabalhou para mobilizar o público a acompanhar a transmissão.
“A equipe se preparou bastante para realizar essa transmissão ao vivo da cobertura do festival. Nos reunimos diversas vezes em diferentes etapas do projeto e a equipe da TVCoins esteve junto em todos os momentos e isso foi essencial para que entregássemos um conteúdo de qualidade, via webplayer”, destaca Marcos Bueno, gerente do portal Tem Mais.
Evento marca nova etapa do portal
A transmissão do Oba Festival é a primeira etapa da parceria entre a TVCoins e o portal Tem Mais.
Produzindo conteúdo ao público, o site já se prepara para oferecer novas formas de consumir conteúdo.
Para essa nova etapa, o portal conta com o apoio da TVCoins, que fornece ferramentas para exibição de conteúdo por meio de negócios AVOD.
“TVCoins opera com um modelo FAST (Free Ad-Supported TV), que combina conteúdo gratuito e publicidade. Dessa forma, conseguimos oferecer oportunidades para a transmissão do portal Tem Mais. Por ser um evento de grande porte, trabalhamos para que todos os telespectadores pudessem acompanhar o OBA Festival da melhor forma e com imagens de qualidade, tudo isso possibilitado pela plataforma TVCoins”, explica o Chief Revenue Officer da TVCoins, Gustavo Marra.
Segundo o executivo da empresa, as oportunidades de receita dos modelos FAST e AVOD (Ad-Supported Video On-Demand) se expandem à medida que aumenta a quantidade de conteúdo que os espectadores consomem.
Ou seja, quanto mais tempo o usuário passa na frente da telinha, seja assistindo a um programa on Demand ou a um evento transmitido ao vivo na plataforma, em TVs ou smartphones, mais o criador de conteúdo ganha com a exibição de anúncios.
“A cobertura do OBA Festival foi a primeira parte de um projeto maior entre a TVCoins e o portal Tem Mais. Já estamos trabalhando para que novos eventos sejam transmitidos, usando o primeiro como base para podermos aprimorar e oferecer uma experiência cada vez melhor para o público”, acrescenta Gustavo Marra.