Written by 09:32 Cursos, Workshops e +, Economia, Lifestyle, Literatura, Notícias Views: 9

Noz Inteligência lança estudo sobre presença feminina na área de segurança no trabalho

O estudo é uma iniciativa da MSA Safety, com coordenação da NOZ, cujo objetivo foi compreender a atuação de mulheres na área de meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.

Recentemente a Noz Inteligência realizou um estudo sob demanda da MSA Safety sobre a atuação de mulheres no mercado de Segurança no Trabalho, uma área predominantemente ocupada por homens.

Para lançar o estudo, no dia 29 de março, Juliana Vanin, fundadora da Noz Inteligência, participou de uma live de apresentação para o público convidado pela MSA.

Além de compartilhar uma prévia dos dados, Vanin foi mediadora do debate no qual pode levantar perguntas para duas das entrevistadas que estavam presentes também na apresentação.

Crédito:: Divulgação

O estudo gerou o e-book Presença feminina na área de segurança no trabalho que conta com pesquisa quantitativa, entrevistas com líderes mulheres que são referência na área de segurança no trabalho, além de artigos de uma estudiosa da área e de duas mulheres que relatam suas entradas e trajetórias na área, sendo mulheres pretas e pardas.

Crédito:: Divulgação

Para isso, o estudo contou com, pesquisa quantitativa com profissionais do segmento, através de respondentes, homens, mulheres e outros, voluntários e de forma online; e entrevistas com líderes mulheres da área de segurança no trabalho.

Além da pesquisa, o e-book conta com artigos de uma estudiosa da área e também expande diversidade dentro do gênero para que duas mulheres relatem suas entradas e trajetórias na área, sendo mulheres pretas e pardas.

Afinal, ao estudar mercado de trabalho e suas diversas formas de discriminação, faz-se necessário esmiuçar os diversos marcadores sociais que refletem as diferenças de oportunidades e crescimento na carreira.

Segundo as palavras institucionais da MSA Safety, cujo artigo pode ser lido integralmente no e-book:

“(…) nos motivamos a conduzir a pesquisa da presença feminina na nossa área de atuação com a expectativa de obter interessantes insights, reflexões e que, de uma forma bastante fundamentada, a temática comece a fazer parte, de forma mais ativa, das pautas de reuniões do setor de EHS”.

Ao baixar o estudo Presença feminina na área de segurança no trabalho, leitoras e leitores encontrarão esse objetivo da MSA de produzir reflexões, principalmente ao abordar uma perspectiva, sobre uma área predominantemente ocupadas por homens, ao falarmos de renda, capacitação, maternidade, reconhecimento e satisfação profissional de mulheres da área.

(Visited 9 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo