Written by 10:30 Cultura, Notícias, TV, Filmes e Séries Views: 13

MUBI estreia especiais dedicados a Jean-Luc Godard e Michelangelo Antonioni

Plataforma de streaming ainda anunciou as estreias de Close, de Lukas Dhont, do soviético Revenge, de Yermek Shinarbayev (1989), em versão restaurada e exclusiva, e ainda do cultuado O Ódio, de Mathieu Kassovitz (1995).

Uma figura mítica do cinema modernista revolucionário dos anos 1960, Jean-Luc Godard é um ícone cinematográfico genial e em abril, a MUBI homenageia o cineasta que reinventou o cinema de forma contínua.

Ao longo do mês, você pode conferir os sucessos O Desprezo e Acossado, além dos já disponíveis Masculino-Feminino Duas ou Três Coisas Que Eu Sei Dela.

Cena do filme Acossado – Crédito: Divulgação

Já o único diretor que conquistou a Palma de Ouro, o Leão de Ouro e o Leopardo de Ouro, Michelangelo Antonioni, inigualável cineasta italiano, ganha seu próprio especial na MUBI em abril.

Neste mês, você poderá conferir os incríveis sucessos de A Noite (parte da Trilogia Esistenziale), estrelando Monica Vitti, Marcello Mastroianni e Jeanne MoreauOs Vencidos e Retalhos da Vida.

Cena do filme A Noite – Crédito: Divulgação

Realizado próximo à data do colapso da União Soviética, o clássico da Nova Onda Cazaque, Revenge, é um dos primeiros filmes a focar na diáspora coreana na Ásia Central.

Cena do filme Revenge – Crédito: Divulgação

Revenge pode ser conferido em versão restaurada, com exclusividade na MUBI.

Além disso, a MUBI ainda apresenta os lançamentos, Jaime, The Plains, Close e Sambizanga.

Inesperadamente poderoso e fascinante, Jaime é o retrato de um personagem tenro, que obscurece as fronteiras entre a realidade e a ficção, ao acompanhar a vida do protagonista, um jovem que sofre com problemas de saúde mental.

The Plains (David Easteal, 2022), considerada uma das melhores estreias de 2022, é um docudrama humano, surpreendentemente convincente e cativante, que reflete sobre a passagem do tempo.

Close (Lukas Dhont, 2022), premiado em Cannes e indicado ao Oscar® de Melhor Filme Internacional, é o segundo filme profundamente empático de Lukas Dhont.

Você poderá conferir este sucesso aclamado por crítica e público com exclusividade na MUBI em abril, depois de sua passagem pelos cinemas brasileiros.

Sambizanga (Sarah Maldoror, 1972) é um dos primeiros longas dirigidos por uma mulher da África Subsaariana.

Sambizanga foi co-escrito e interpretado por membros do Movimento Popular de Libertação de Angola e é um retrato realista de seu universo.

Confira esta obra de arte, em cópia restaurada, com exclusividade na MUBI.

(Visited 13 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo