Written by 07:45 Economia, Exposição, Mostra e Festival, Lifestyle, Saúde e medicina Views: 12

Mercur apresenta produto que retém calor corporal em congresso de fisioterapia

Desenvolvida por tecnologia e inovação brasileira, a Termoband promove suporte, compressão e estabilidade articular, redução da sobrecarga em músculos e tendões e alívio da dor.

Crédito: Mercur

A Mercur, indústria das áreas da saúde e educação, participará do 13.º Congresso Internacional de Fisioterapia, entre os dias 21 e 24 de setembro de 2023, no Centro de Convenções (CentroSul) em Florianópolis, Santa Catarina.

Com uma estimativa de cinco mil participantes entre profissionais, pesquisadores, docentes e estudantes que atuam na área da fisioterapia e reabilitação, o evento trará as tendências e abordagens de assuntos do cenário clínico e científico.

Durante o evento, os participantes terão acesso ao pré-lançamento exclusivo da Mercur para o Congresso, a primeira bandagem profissional que retém o calor corporal: a Termoband.

Desenvolvida por tecnologia e inovação brasileira, o recurso promove suporte e compressão durante o processo de reabilitação de lesões, contribuindo com a estabilidade articular, redução da sobrecarga em músculos e tendões e alívio da dor.

“É um recurso personalizado, que poderá auxiliar no diagnóstico, suporte e correção consoante aos objetivos terapêuticos. A Termoband foi criada especialmente para aplicação clínica do profissional durante o processo de reabilitação de lesões”, explica Regis Severo, fisioterapeuta que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercur.

Os profissionais interessados poderão encontrar o recurso a partir de 21/10 no ecommerce da Mercur e terão condições exclusivas durante o evento.

No varejo estará disponível a partir de novembro.

É a primeira participação da empresa no Congresso que busca ampliar o diálogo e as conexões com o público especializado.

“Quando dialogamos com os profissionais, por exemplo, compreendemos as necessidades reais das pessoas e assim, desenvolvemos nossos recursos. Garantimos aspectos únicos de cuidado e alinhados aos diferentes contextos da reabilitação”, reforça Regis.

A Mercur também ministrará dois simpósios:

O primeiro, sobre o processo de cocriação e a aplicação de dispositivo de termoterapia como recurso no tratamento de Disfunção Temoporomandibular (DTM) e Dor Orofacial (DOF) com Caroline Schwingel Wagner, fisioterapeuta da Mercur.

E o segundo, sobre a aplicação clínica de bandagens em Neoprene na Reabilitação Musculoesquelética, será apresentado por Regis Severo.

(Visited 12 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo