Written by 08:13 Economia, Saúde e medicina, Tecnologia Views: 10

Mercur apresenta processo de cocriação nos produtos de saúde na 28ª Feira Hospitalar

A roda de conversa contará com a participação da influenciadora e jornalista, Jéssica Paula, usuária das Muletas da empresa.

Crédito: Divulgação/Mercur

A Mercur, indústria das áreas da saúde e educação, participa da 28ª Feira Hospitalar 2023, de 23 a 26 de maio, no São Paulo Expo.

Na programação do evento, um momento será dedicado para a partilha sobre o Jeito Mercur de fazer com as pessoas, que demonstrará como acontece a cocriação da empresa na prática.

A conversa ocorre no dia 24 de maio, quarta-feira, às 15 horas, na Arena Reabilitação e terá a participação da influenciadora e jornalista Jéssica Paula (foto principal), que é usuária de muletas da Mercur.

A atividade apresentará os impactos positivos da cocriação no desenvolvimento dos recursos da Linha de Mobilidade, como a Muleta Fixa Canadense.

“Para nós as pessoas que vivem o contexto precisam estar no centro do processo de desenvolvimento dos produtos e soluções da Mercur”, afirma Régis Severo, fisioterapeuta que atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Mercur.

O processo de cocriação da Mercur inclui aproximação com as pessoas, usuários e profissionais envolvidas na solução.

“A Mercur busca envolver o máximo possível de atores sociais para o desenvolvimento de produtos e soluções partindo das necessidades das pessoas, familiares, profissionais da saúde e outras áreas transdisciplinares, inclusive fornecedores de materiais”, explica o fisioterapeuta.

A influenciadora contará como suas necessidades foram ouvidas, possibilitando que as muletas se tornassem aliadas do seu jeito de ser e estar no mundo ao garantir a sua liberdade e autonomia.

Para Jéssica Paula, é preciso quebrar as limitações impostas pelas outras pessoas.

“Precisamos nos atrever a descobrir até onde nossas forças podem nos levar. Eu uso as minhas muletas para conhecer o mundo. Ele é muito maior que a minha deficiência”, comenta. Ela já esteve em mais de 35 países e trabalhou em diferentes lugares na produção de conteúdos sobre acessibilidade para pessoas com deficiência.

(Visited 10 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo