Os desdobramentos de uma relação amorosa que se transforma em algo duradouro e cria conexões para além de uma noite é o enredo por trás do novo single do MEDULLA, Fuder e Dormir Juntin.
A música é o ponto de partida para a nova fase da banda, que estava em hiato desde 2018 e prepara o público para o show que vai apresentar no Lollapalooza Brasil, no dia 25 de março.
Esse lançamento ainda acompanha um videoclipe no canal de YouTube do grupo.
“Fuder e Dormir Juntin traduz bem o momento que estamos passando”, resume Tuti AC, que integra o MEDULLA ao lado de Keops, Raony e Alex Vinicius.
Esse é o primeiro lançamento após o hiato de cinco anos do grupo e reflete os aprendizados e amadurecimento deste período, como Tuti explica:
“Evoluímos muito como pessoas nesses últimos tempos, o que acabou resultando em um ambiente mais leve dentro da banda, e isso automaticamente se traduz na nossa música”.
Com uma essência sonora plural, o MEDULLA passeia com tranquilidade pelos mais diversos gêneros, criando uma identidade única para o coletivo.
Fuder e Dormir Juntin incorpora aspectos do drill e do funk e isso se deve, principalmente, pela diversidade de influências de cada integrante aliada à produção de Felipe Vassão.
“Somos quatro pessoas com gostos bem diferentes, mas, simultaneamente, com muita coisa em comum”, conta o baixista, que completa:
“Amamos dividir essas referências meio que ‘um influenciando o outro’”.
Outra marca que o grupo carrega é o cuidado com a estética dos seus trabalhos.
Dessa vez, a parte visual iniciou-se com a concepção da capa, produzida usando inteligência artificial pelo fotógrafo Thiago Britto, baseada na letra da canção.
(Capa do single)
O primeiro passo foi escolher versos que queriam enfatizar, para depois subirem o trecho na plataforma responsável por gerar a imagem.
Como resultado, tem uma representação solar, com os corpos dos protagonistas cercados por cordas trançadas que se entrelaçam e os unem.
O uso da tecnologia também aparece com os efeitos gráficos presentes no clipe.
Dirigido por Keops, Raony e Bianca Souza, o registro se desenvolve por meio da dança contemporânea e de momentos descontraídos entre um casal.
Essa, inclusive, não é a primeira vez que os irmãos são responsáveis por um videoclipe do MEDULLA, eles codirigiram Um Leão Por Dia.
A estreia nos palcos de Fuder e Dormir Juntin acontece no Lollapalooza Brasil, no dia 25 de março, mesma data em que Twenty Øne Piløts, YUNGBLUD e Tame Impala se apresentam.
Para a ocasião, o MEDULLA prepara uma performance pensada para o festival e vai dividir esse momento com convidados que ainda vão ser anunciados.
“Estar no line-up do Lollapalooza Brasil é uma conquista de muito trampo e nada melhor que comemorar com quem tá junto da gente”, finalizam.