Por trás da casca grossa e de letras irreverentes, a maioria dos artistas negros e periféricos trazem em sua bagagem uma realidade difícil dentro de casa.
Kevin O Chris, por exemplo, cresceu sem a presença diária do pai, que foi preso.
A fim de prestar uma homenagem a essa figura tão importante na formação de uma criança, o funkeiro uniu diversos nomes do funk e do rap do Rio e de São Paulo para lançar o single Set Dia dos Pais – Leal Amigo no dia 09 de agosto.
Com Kevin O Chris, Big Blade, Mc Neu, Mc Igor, Nic Mazzi, Kroos, Gbzin, Duani e produção de DJ Alex Da Baixada, Set Dia dos Pais – Leal Amigo traz relatos emocionantes sobre as relações dos artistas com seus pais.
A música inspiracional vai desde o agradecimento por conselhos de um pai presente até a força de quem conseguiu ascender socialmente apesar de sua ausência, passando até por quem foi criado por um pai que não é de sangue.
Como Kevin canta:
“Um dia de cada vez, foi assim que me ensinou / Oh, meu pai, guardo tudo que falou / Eu novin, lembro quando tu rodou / Te visitei, uma lágrima rolou.”
Além disso, a letra ressalta a importância da perseverança e da fé para superar adversidades, como nas linhas:
“No jogo da vida mudamos o resultado / Ficou no caminho todos que tentaram / Porque nós tem fé e também Deus do lado”.
Para o funkeiro, que também é pai de um menino atualmente, “essa música foi emocionante para geral que participou. Meu pai saiu faz pouco tempo da cadeia, tá ligado? E tamo vivendo junto agora. É mó alegria ter ele perto, mostrar para ele a pessoa que eu sou, o artista que eu me tornei. E nessa ideia quis fazer uma homenagem, chamar uma galera para contar a sua história também. A gente tem essa cara de mal, mas pouca gente conhece nós”.
Escute o single abaixo:
O artista

Crédito Reprodução/Instagram do artista
A trajetória de Kevin O Chris se cruza com a história de exportação do gênero, pois o artista possui parcerias com nomes como Drake (em Ela É do Tipo), o rapper francês Gims (no remix de Faz um Vuk Vuk), KAROL G, Maluma e Dennis (Tá OK), Anitta (Que Rabão) e Post Malone, com quem dividiu o palco do Lollapalooza em 2019 e cantou para mais de 100 mil pessoas.
Cardi B também já publicou alguns stories escutando o brasileiro.
Atualmente, Kevin é o quinto brasileiro mais escutado no Spotify, com mais de cinco bilhões de streamings.