George Israel é um dos maiores talentos de sua geração.
Agora, aos 62 anos, o artista, conhecido por suas composições, comemora 40 anos de carreira com um show inédito no Rio de Janeiro.
Responsável por uma série de sucessos, o músico sobe ao palco do Blue Note São Paulo, em São Paulo, na sexta-feira (17) com uma nova edição do espetáculo Baile do George.
Intitulada Baile do George #40, a apresentação, que percorre quatro décadas de carreira do artista, conta com versões turbinadas de grandes sucessos acrescidas ao frescor de novas músicas como Reza Forte com Cathy Israel e Baião de Luiz Gonzaga, na versão eletrônica do seu projeto TRIPTROP, vão contar 40 anos de história.
“Esse show é muito especial para mim, principalmente porque acaba sendo uma lembrança viva de ótimos momentos da minha carreira”, explica George.
Convidados e parcerias
Apresentando uma grande revisita ao passado, o espetáculo Baile do George #40 contará com participação da cantora e compositora Roberta Campos.
Além disso, o público pode esperar ainda as parcerias com Kid Abelha, Cazuza e músicas que gravou com Os Paralamas, Leo Jaime, bem como pitadas de Mutantes, Stones e Dylan, performadas com uma banda de feras e um naipe de metais escolados em dezenas de apresentações Brasil afora, dentre elas 10 shows entre 2021 e 2022 no Festival Rock Brasil 40 anos.
O Baile do George #40
Com edições esgotadas e apresentações nas principais capitais do Brasil, o Baile do George ganha nova roupagem com um show inédito em comemoração aos 40 anos de carreira de George Israel.
Dessa forma, o cantor e sua banda percorrem sucessos da música brasileira que fazem parte de seu repertório artístico, desde suas composições até faixas eternizadas em sua voz.
Ao lado de sua banda, que o acompanha desde 2004 quando, em paralelo ao Kid Abelha, George Israel lançou sua carreira solo, o artista, que canta e toca saxofone, performará algumas das mais reconhecidas faixas da música popular brasileira.