Written by 11:25 Cultura, esportes e entretenimento, Matérias do Folk Views: 183

Filme Oeste Outra Vez ganha data de estreia em 2025

Produção premiada em Gramado como Melhor Filme, chega aos cinemas em 2025, trazendo um drama visceral ambientado no sertão de Goiás.

Imagem-montagem com cartaz do filme.

No último sábado, 17 de agosto, o longa-metragem de ficção Oeste Outra Vez, escrito e dirigido por Erico Rassi, faturou três Kikitos no 52º Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do Brasil, que desde 1973 premia anualmente os melhores e longas-metragens do ano.

O drama foi premiado como Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Ator Coadjuvante com Rodger Rogério.

A produção da Vietnam, Panaceia e Rio Bravo Filmes, com coprodução do Telecine e Canal Brasil, chegará aos cinemas no primeiro semestre de 2025 com distribuição da O2 Play.

“Estou muito feliz com a premiação em Gramado, que nos honra por toda a importância e a tradição que o festival representa. É o reconhecimento da força de um cinema independente e autoral, realizado fora do eixo e que valoriza o talento de sua equipe e elenco”, comenta o diretor Erico Rassi.

Festival de Cinema de Gramado é considerado um dos mais importantes do Brasil.

Desde 1973, a mostra premia anualmente os melhores curtas e longas-metragens do ano.

O troféu Kikito é entregue para os vencedores das seguintes categorias: curta-metragem brasileiro, curta-metragem gaúcho, longa-metragem brasileiro, curta-metragem gaúcho e longa-metragem estrangeiro.

Sobre o filme

Babu Santana e Ângelo Antônio em Oeste Outra Vez. Créditos: Divulgação

Oeste Outra Vez se passa no sertão de Goiás e acompanha Totó (Ângelo Antônio) e Durval (Babu Santana), dois homens brutos que, após serem abandonados pela mesma mulher, se voltam violentamente um contra o outro.

A narrativa aproveita os elementos de um western para tratar de temas como a solidão e a crise da masculinidade.

(Visited 183 times, 1 visits today)
Close