Written by 08:55 Cultura, Notícias, Pautas sociais Views: 7

Evento em SP reúne menu afetivo em tarde beneficente

Além do almoço assinado por Neka Menna Barreto e Martin Casilli, o evento ainda contará com sobremesa de Isabella Suplicy em prol da Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade.

Um estudo internacional publicado no Journal on Adolescence sobre a relação de avós com netos no início da adolescência revelou que netos com laços emocionais próximos com os avós contam com mais possibilidades de apresentar comportamentos bondosos e generosos ao longo da vida, tendo a taxa de ansiedade reduzida e menores chances de desenvolver depressão.

Ainda conforme a pesquisa, 72% dos entrevistados acreditam que “ser avô é a coisa mais importante e satisfatória na sua vida”.

Mônica Rosales, cofundadora e conselheira da Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade (ASJ), concorda:

“Ser avó é a mais divina sobremesa da vida”, conta Rosales que, desde 2006, oferece o serviço de Centro de Convivência para 350 pessoas idosas em Carapicuíba, município com um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da Grande São Paulo.

E é para celebrar os vínculos, nutrir relações e apoiar centenas de pessoas idosas que acontecerá a 5ª edição do evento Dádivas, nascido em 2020 para fomentar a cultura de doação de forma afetiva, gastronômica e consciente.

Assim, no dia 28 de maio (domingo), das 13h às 17h, será realizado o Dádivas Entre Gerações: Gastronomia e Solidariedade, um almoço beneficente em prol da ASJ, com curadoria de Mônica Rosales, no Sky Hall Terrace Bar, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.

Almoço afetivo e outonal

O almoço levará aos convidados o conceito de “economia das dádivas”, em que o dar e o receber são vivenciados intensamente, com a proposta de valorização da abundância, sem deixar de lado a sustentabilidade.

O almoço afetivo e outonal terá a tônica da vitalidade e do sabor de infância e será assinado pela Chef Neka Menna Barreto, do Neka Gastronomia e pelo Chef Martin Casilli, do Sky Hall Garden e ex-MasterChef.

A sobremesa ficará por conta das mãos de Isabella Suplicy.

Neka e Martin estão oferecendo seus serviços voluntariamente e Isabella Suplicy está doando a sobremesa para o evento.

Além da gastronomia, o evento contará com muitas surpresas para toda a família, tudo respaldado pela cultura da doação, em um espaço nobre de São Paulo propício à confraternização e sociabilização.

Os convites já estão à venda pelo Sympla e são limitados.

Os interessados podem comprar via Sympla, PIX: CNPJ: 08.423.734.0001/95 ou, ainda, entrar em contato pelo e-mail dadivassaojoaquim@gmail.com ou WhatsApp (11) 9 9201-6170.

A realização é da Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade.

Os chefs

Neka Menna Barreto é nutricionista, banqueteira, chef de cozinha e já passou por experiências na Alemanha, Índia e Colômbia.

Celebrar, cultivar e nutrir a vida são os ofícios de Neka desde 1987.

Ela é chef sócia do Neka Gastronomia, empresa com o propósito de despertar as pessoas pelo apetite com diferentes sabores, valorizando a biodiversidade e a agroecologia.

“Se a gente quer que exista futuro, a primeira questão a rever são os hábitos alimentares. Primeiro a gente vende todo nosso tempo e chega um momento da vida que se compra esse tempo de volta para ajudar o outro. Saber enxergar o outro é tudo”, revela a chef Neka Menna Barreto.

Martin Barrios Casilli, chef responsável pela cozinha do Sky Hall Garden, foi destaque na revista Go’Where Gastronomia, além de ter participado da primeira temporada do MasterChef Brasil.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo