Crédito: Camila Feitosa
O espetáculo musicado It’s Me: Elton homenageará Elton John a partir de sua luta contra a cocaína e terá Pedro Ruffo no papel do astro do pop.
Com estreia prevista para 12 de julho, o espetáculo ficará em cartaz no Teatro Giostri, em São Paulo.
Em agosto de 1990, o astro do pop se vê diante de uma triste realidade: a luta diária contra a cocaína.
Já em reabilitação, se vê obrigado a escrever uma carta de despedida à “Dama de Branco” e, em um comovente relato confessional, retorna ao passado e resgata memórias de sua infância e juventude.
Embalados por sucessos como Your Song, I’m still standing, Tiny Dancer, Rocket man e outros, os dias de Elton no Hospital Luterano se fundem aos momentos de convivência com o pai, Stanley, o tio Reg, o melhor amigo Bernie Taupin, e o ex-namorado e produtor John Reid.
Dessa forma, outros episódios vão se encadeando na cena.
Além da própria trajetória do homenageado, o espetáculo aborda temas relevantes da sociedade contemporânea como a liberdade, a opressão, a persistência e a vulnerabilidade na condição humana.
De uma forma intimista, são três atores-músicos em cena narrando a trajetória de Elton: um homem com alma de criança reprimida e solitária.
Falando de liberdade, opressão, persistência e vulnerabilidade humana, o espetáculo emociona ao externar relatos confessionais através de suas canções, palavras e lembranças. Com dramaturgia de Pedro Ruffo, músicas de Elton John, direção de Daniela Stirbulov, direção musical de Gui Leal, a produção é assinada por Pedro Ruffo, que estará no palco ao lado de Gustavo Mazzei, além da pianista Lívia Cubayachi.