Um dos grandes clássicos do teatro musical, O Fantasma da Ópera, chegou a sua última apresentação na Broadway depois de 35 anos em cartaz.
No domingo de 16 de abril, após quase 14.000 apresentações no Majestic Theatre, o musical se despediu do público, deixando uma série de fãs saudosistas e impactados.
A notícia realmente mexe com aqueles que acompanham o cenário musical, afinal, O Fantasma da Ópera é uma grande marca dentro da história não somente pelo seu tempo em cartaz, mas por todo esplendor, pompa e circunstância de seus cenários grandiosos, figurinos luxuosos, músicas icônicas e efeitos especiais.
Sem dúvidas, a obra é um elemento-chave quando pensamos nos mega musicais que definiram o que conhecemos por musical Broadway nas últimas décadas.
No Brasil, a história também não é muito diferente.
Em 2005, quando o musical desembarcou no então chamado Teatro Abril, o cenário do teatro musical brasileiro estava sendo novamente reescrito com a chegada de novas produções importadas da Broadway e West End.
Embora não tenha sido o primeiro, O Fantasma da Ópera certamente foi um marco para o mercado e a formação de público em São Paulo, lotando as sessões por quase dois anos de temporada, encerrando suas sessões em 2007.
Anos depois, o espetáculo retornou aos palcos brasileiros com uma nova temporada em 2018 no Teatro Renault.
Novo elenco, teatro reformado, novo público, mas o mesmo sucesso: foram 18 meses em cartaz.
O Fantasma da Ópera nunca será esquecido e por isso a Dos Clássicos Produções preparou um show para reviver toda a magia e emoção da obra de Andrew Lloyd Weber.
O Último Fantasma – In Concert será uma apresentação única no Teatro Gazeta que reunirá atores-cantores que estiveram no elenco das montagens de 2005 e 2018.
O maestro Di Angelo Mathias será o responsável pela reprodução do repertório de canções que o público ama ouvir como Think of Me, Prima Donna, Masquerade, Music of the Night, All I Ask of You e é claro, The Phantom of the Opera nas vozes de um elenco especial composto por Cleyton Pulzi (O Fantasma), Daruã Góes (Christine), Felipe Assis Brasil (Raoul), Simone Luiz (Carlotta) e Fernando Palazza (Piangi).
A direção é de Rodrigo Gomes.
Em breve serão divulgadas mais algumas participações.
A noite de 31 de maio será imperdível para os fãs do musical que querem matar a saudade.
Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Gazeta ou pelo Sympla.