Dois clubes do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, compartilharam, na última segunda-feira, reunião ordinária.
Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, presidente do Rotary Club de Vera Cruz, e Alexandre Zanin Guizordi, presidente do Rotary Club de Marília-Coroados, intercalaram os assuntos individuais em uma programação que contemplava a participação de ambos os clubes.
“Entre um associado e outro, discorremos todos os assuntos agendados em partes iguais aos dois clubes”, disse o presidente anfitrião, que recepcionou na sede do clube os rotarianos dos dois clubes, além de convidados virtuais que participaram do encontro eletronicamente pela Internet.
“Foi um encontro bem participativo, prático e bem funcional”, elogiou o presidente visitante que esteve acompanhado de um bom número de associados marilienses.
A pauta do encontro foi dividida em seis partes: no início com as presenças de secretários, tesoureiros e diretores do protocolo, além das exposições sobre: informação, instrução e educação rotária, cada clube fez um dos temas.
“A segunda parte tivemos a oportunidade de falar sobre os clubes e a gestão de forma individualizada”, apontou o advogado Alexandre Zanin Guizordi que gostou do modelo exposto.
“Esse rodízio de participação tornou a reunião bem dinâmica”, disse ao intercalar assuntos de um clube e do outro.
“Inclusive desenvolvemos o nosso programa interno de apresentação dos associados, quando tivemos as presenças do Helyelton Cócus e de Marcos Farto, falando sobre detalhes da vida pessoal, profissional e familiar”, disse o diretor de marketing, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, ao explicar a ação praticada em conjunto desta vez.
No centro do encontro, a terceira parte, cada clube tocou em assuntos específicos.
“Nesta parte procuramos fazer com que cada clube abordasse assuntos que normalmente seriam debatidos numa reunião simples”, disse o presidente vera-cruzense, que fez a avaliação sobre a Feira da Sobremesa e também da campanha nacional em fevereiro do Aniversário do Rotary, com contribuições espontâneas para a The Rotary Foundation, a fundação dos rotarianos.
“Quase atingimos 100% dos associados contribuintes”, disse Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, que espera concluir a totalidade dos associados até o final do mês, quando termina a campanha.
Atividades como a Paeja Caipira, o Jantar do Dia das Mães e a Ação Social no Distrito de Dirceu, foram os temas apresentados pelo presidente do Rotary Club de Marília-Coroados.
Visando fortalecer a relação entre os dois clubes, os dois presidentes se comprometeram a marcar um novo encontro comemorativo em que o clube que colocar menos associados que o outro, será o responsável pela refeição.
“Um desafio sadio que só estimula”, disse Felipe Gonçalves Ragassi Orlando.
“Por enquanto estamos empatados, e aquele que admitir mais associados até o final da gestão, será o responsável pelo jantar”, especificou Alexandre Zanin Guizordi.
Depois da interação virtual com os convidados pela internet, e pela Palavra Inscrita, no final do encontro o presidente anfitrião destacou o Seminário Distrital que acontece no próximo domingo, bem como sobre o Centro de Estudos Rotários.
“Em 1h50 conseguimos desenvolver todos os assuntos com a participação dos associados de ambos os clubes”, agradeceu Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, que pretende marcar mais encontros desta natureza.