Written by 09:45 Esporte, Paradesporto e E-sport, Notícias, Tecnologia Views: 6

Adriano Imperador expande império para o metaverso

No Didicoverso, conduzido pela DUX, os fãs terão acesso a experiências imersivas e únicas, entre games, jornadas virtuais e NFTs colecionáveis.

No Brasil, o futebol é uma religião.

Na grama, no cascalho, na areia, diariamente, faça chuva ou faça sol, os brasileiros rezam para esta divindade esférica: a bola.

Jogadores são como deuses, e Adriano Leite Ribeiro, mais conhecido como Adriano Imperador, é um deles.

Ex-jogador da Seleção Brasileira, do Inter de Milão, do Flamengo, do São Paulo e do Corinthians, Adriano conta com uma legião de fãs que não esquecem o seu legado no esporte, com quase 10 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Agora, o atleta expande seu império para o metaverso.

Aposentado dos gramados desde 2016, Adriano aposta em uma nova versão de si, “futurística”, capaz de manter antigos admiradores e atrair a geração Z.

Ele é a mais nova celebridade a entrar no metaverso e quer levar consigo sua comunidade de fãs, patrocinadores e parceiros.

Didicoverso é conduzido pela DUX, uma das maiores startups de Web3 da América Latina, e lá os fãs do jogador terão acesso a experiências imersivas e únicas, entre games, jornadas virtuais e NFTs colecionáveis.

A campanha para a comunidade já começou nas redes sociais do jogador (InstagramTwitterTikTok) e incluirá sorteios de camisas oficiais autografadas por Adriano e outras ações promocionais.

“A DUX está fazendo um trabalho incrível na construção do Didicoverso, que é muito importante para o Adriano, porque vai intensificar ainda mais a conexão com os fãs. É uma forma especial e inovadora de se aproximar deles, principalmente dos mais jovens, que estão conhecendo a história do futebol agora”, comenta Renata Battaglia, empresária do Adriano. 

O Didicoverso pôde se tornar realidade através da nova plataforma da DUX, que comporta ambientações no metaverso, criação de NFTs, tokenização de comunidades e remunera seus usuários por todas as interações dentro dela.

Para a campanha de entrada no Didicoverso, já estão disponíveis ações nas modalidades Play to Earn (Jogue para Ganhar), na qual o usuário é pago ao vencer missões no jogo, e Engage to Earn (Engage para Ganhar) na qual se recebe por responder um pequeno quiz sobre futebol, por exemplo.

“Estamos muito felizes por fazer essa parceria com o Adriano. É uma grande oportunidade de embarcar mais brasileiros na Web3. Nosso país ainda é muito carente no que tange ao conhecimento das últimas inovações. Dentro do Didicoverso, mostramos que a Web3 não é mágica, é tecnologia, e pode ser muito mais simples e divertida do que parece. Já em abril serão lançados os primeiros NFTs colecionáveis do Imperador, figurinhas especiais como aquelas dos álbuns da Copa do Mundo”, destaca Luiz Octávio Gonçalves Neto, fundador e CEO da DUX.

Os patrocinadores e parceiros terão uma importante participação dentro do Didicoverso, integrados às diversas experiências da comunidade.

(Visited 6 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo