A Kombi Cultural e a Caravana Cordelista acontece nas bordas do bairro de Itaquera e a cada dois meses estaciona em lugares diferentes, trazendo atividades de difusão e formação cultural.
“As ações são de cunho social e têm como característica a ocupação de ruas sem saída e campos de futebol”, comenta Célia Ramos, produtora do projeto contemplado pela 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Cultura da Periferia — Secretaria Municipal de Cultura.
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.
Aos sábados, a partir das 15h, acontecem saraus com os artistas Cacá Lopes, Sebah de Assis, Darc Maia e os Elementos e Antonio Primus, mediação de leitura com as artistas Daniely Diniz, Karina Moraes e Debora Santos, contação de histórias com as companhias convidadas Mapinguary, Malas Portam e Panturrilha de Teatro e com o espetáculo da Cia. Teatro do Acaso.
As oficinas acontecem de terça a sexta, a partir das 14h, e aos sábados, a partir das 9h, com oficinas de xilogravura com Daniel Freitas, musicalização com João Jr e escrita criativa com Antonio Primus.
A Kombi Cultural percorre três pontos diferentes de Itaquera.
Depois, vai circular por escolas públicas da cidade de São Paulo, levando palestras de literatura de cordel para professores com Marco Haurelio e oficinas de Xilogravura com Daniel Freitas e contação de histórias para as crianças.
O projeto que está em sua segunda paragem, localizado na rua Zituo Karasawa, 1210 (rua sem saída) — Colônia Itaquera, ficará nesse local até o dia 5 de julho e depois parte para sua terceira paragem.