Neste sábado, dia 20, a partir das 9 horas, na Rua central do comércio de Vera Cruz, na Paulo Guerreiro Franco, 726, ao lado da loja Calçados Vera Cruz, acontece novamente a Feira da Sobremesa, promovido pelo Rotary Club de Vera Cruz, em benefício à The Rotary Foundation, a fundação dos rotarianos.
“Queremos atingir a meta de doação individual de US$ 100,00 por associado”, disse o presidente do clube rotário vera-cruzense, o diretor de marketing, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, ao convocar os associados para esta atividade considerada rápida, prática e prazerosa.
“Percebemos que a comunidade prestigia intensamente e estamos desenvolvendo com maior frequência”, disse o dirigente ao contabilizar os últimos encontros.
“A procura é tamanha, que a feira não demora, pois, o pessoal chega cedo para pegar os doces e, agora, também teremos salgados”, falou.
“O valor conseguido não é muito, porém, diante da forma prática, rápida e funcional, realizando mais vezes, torna-se interessante no final”, disse a professora Sônia Regina Cappi Janini, que coordena a ação entre os rotarianos.
“Nosso pessoal gosta de fazer o doce, que se torna mais em conta e vendemos por um preço bem acessível ao pessoal que não quer cozinhar em casa no fim de semana”, falou ao agradecer os demais associados do clube pelo envolvimento.
“Todos levam os doces, e agora os salgados também, e ainda ficamos observando a preferência popular”, disse sorrindo.
Essa é a quarta edição deste ano de 2024.
Agora além dos doces é possível encontrar algumas alternativas salgadas.
“Fizemos um teste e deu certo”, disse Sônia Regina Cappi Janini, que planeja, por enquanto, a realização de duas feiras por mês.
“Estamos estudando em fazê-la em outras partes da cidade”, comentou ao iniciar a discussão sobre isso, e apontar outros locais, além do centro comercial, para agregar mais pessoas.
“No centro comercial é garantido”, disse.
“Como pretendemos aumentar a quantidade de vezes, talvez façamos uma feira em cada lugar”, planeja ao não ter certeza de outro ponto movimentado da cidade que possa receber a feira.
“Vamos testar outros locais para ver o resultado”, comentou a rotariana entusiasmada com a atividade.
O corretor de seguros, Wagner Roberto Dias Cócus considera a ação uma excelente ferramenta de imagem pública do Rotary International.
“Agora estamos colocando faixas, a quantidade de opções aumentou e o movimento está mais intenso”, falou ao ser questionado por populares o que é o Rotary e o que faz.
“Muita gente que vai buscar ou aqueles que recebem em casa perguntam sobre o Rotary e as ações”, disse na última reunião ordinária do clube.
“Penso que poderemos, em breve, providenciar panfletos que acompanhem os doces e salgados vendidos”, sugeriu o rotariano, que também considera a ação rápida, prática e funcional.
“Tenho uma clientela cativa”, falou sorrindo ao apoiar o aumento da quantidade da feira a ser realizada pelo Rotary Club de Vera Cruz.
“O pessoal fica esperando”, disse.