Em celebração ao Dia Mundial do Leite Vegetal, a organização sem fins lucrativos Geração Vegana estreou globalmente no dia 22 de agosto um emocionante curta-metragem de animação intitulado Santuário.
A versão em português conta com a narração de Xuxa Meneghel, promovendo uma mensagem poderosa de compaixão e respeito pelos animais.
Além da versão em português com Xuxa, Santuário também foi lançado em mais três idiomas: em inglês, com a narração da atriz britânica Evanna Lynch; em espanhol, com a atriz argentina Marcela Kloosterboer; e em hindi, com a atriz indiana Sneha Ullal.
Cada uma dessas artistas contribuiu com sua paixão e compromisso com a causa animal neste projeto especial.
Vegana desde 2018, Xuxa decidiu dar voz ao curta para inspirar mais empatia pelos animais resgatados de fazenda.
“É um filme muito interessante. E não é só para a galera que é vegana. É uma mensagem muito bacana para todas as idades” comentou a apresentadora sobre o filme.
Santuário é inspirado em duas histórias de resgate: das Marias, as porcas resgatadas após um acidente com o caminhão que as transportava no Rodoanel em São Paulo, e da Indigo, uma vaca resgatada com sua mãe logo após seu nascimento em um frigorífico nos EUA.
Hoje, as Marias vivem no Santuário Terra dos Bichos e a Indigo mora no Farm Sanctuary com sua mãe.
O curta acompanha a pequena Indigo em suas aventuras no santuário em que vive com sua mãe e diversos animais resgatados da pecuária.
Em uma reviravolta do destino, a vida de uma vaca em perigo cruza caminho com Índigo num momento emocionante.
Santuário foi escrito por Isa Siano e dirigido por Isa Siano & Christopher Shoebridge, design de som de Dan Pugsley, design de personagens de Ruben Díaz, ilustração de Ileana Martínez e animação de Karla Núñez de Madariaga.
O emocionante curta-metragem pode ser conferido no canal do YouTube da Geração Vegana.
Descubra uma história comovente que tocará seu coração e inspirará mudanças!
Os esforços da Geração Vegana na produção do curta Santuário visam revelar, de forma sensível e delicada, o sofrimento que os animais enfrentam na indústria alimentícia.
Anualmente, estima-se que cerca de 70 bilhões de animais terrestres e trilhões de peixes são mortos para consumo.
Para a organização, cada um desses animais é um indivíduo que importa.
Seu objetivo é ressaltar a importância de reconhecer e combater o sofrimento imposto a esses animais, demonstrando ser possível viver de maneira mais compassiva, ética, saudável e sustentável.