A Saphira & Ventura e o Espaço BB abrem a edição americana da exposição Quando o Carnaval encontra a Arte (When Art Meets Carnival), trazendo a maior festa popular do mundo para o verão novaiorquino, com o apoio da Sociedade Internacional de Arte Contemporânea de Nova York (NYICAS) e do Instituto Bienal Amazônia (IBA), e curadoria de Alcinda Saphira e Marcia Marschhausen, a partir do dia 05 de junho.
A coletiva reúne artistas representados pelas duas galerias e convidados, com obras digitais e pinturas de grandes dimensões, misturando arte, tecnologia e sustentabilidade, com destaque para nomes engajados na luta pela sustentabilidade e preservação da Amazônia, como o jovem Pedro Gui, Alexandre Mavignier, Bari Bing, Johnatan Ryder, Mônica Vianna, Vanessa Barini e Cris Duarte.
Outra artista importante é Rachael Brown que, depois da visibilidade de seu trabalho na exposição Divino Feminino, realizada no Empower Her Art Forum 2024, no Cairo/Egito, foi convidada a participar da mostra.
Cabe ressaltar a importância do papel exercido pelo IBA, cujo propósito é destacar as questões de gestão ambiental e sustentabilidade, além de discutir temas relacionados à Amazônia e seu ecossistema por meio da arte, projetos de arquitetura, design e inovação, bem como projetos educacionais.
Ainda, a Saphira & Ventura Gallery vai destinar parte do que for arrecadado com a venda das obras para a Bienal Amazônia 2025 que vai ser realizada durante a COP 30.
Na Saphira & Ventura, a missão primordial é estabelecer um novo padrão nos domínios da Arte, Design, Arquitetura, Tecnologia e Sustentabilidade, inspirado na “Excelência”.
O objetivo é incorporar a essência da vida refinada, globalmente.
Através das suas criações e eventos, procura unir uma tendência atemporal com o espírito inovador, despertando a imaginação, a admiração e, ao mesmo tempo, honra o patrimônio cultural.
A arte não é apenas arte, mas um reflexo da vida na sociedade atual, incorporando qualidade e essência.