Written by 08:40 Cultura, Música, Notícias Views: 10

Novo single de Carolina Zingler transforma a dor em dança

Show de estreia do single Transformando o Céu, que antecipa o próximo disco da artista criadora da Esquina do Jazz, aconteceu em Portugal.

Foto da cantora Carolina Zingler.

“A toda hora somos atravessados por forças contrárias que tentam nos tirar do nosso caminho e que nos fazem desacreditar de quem somos”, divide a gaúcha Carolina Zingler sobre a experiência que a inspirou a compor Transformando o Céu, canção que lançou neste 12 de julho (escute-a no fim desta matéria).

“Foi um momento bem duro o que vivi. Mas peguei meu caderninho e a letra saiu flutuando pela caneta. Logo, o meu violão já me mostrou o resto. Transformo sentimentos em música e isso transforma tudo”, conta.

É com o single que a artista responsável por criar a chamada Esquina do Jazz, em São Paulo, inicia os trabalhos do seu próximo disco, Eu viro bicho, com produção musical própria e no qual tem trabalhado desde 2022.

A canção, ainda que remeta a um desconforto, é um grito de liberdade e se desenrola de maneira crescente, com instrumental e backing vocals cheios de energia e com a mensagem final de que ‘chorar às vezes faz bem’.

“A gente tem que encarar e sentir as coisas, por para fora e se firmar no caminho que a gente quer trilhar. Essa música sempre me acolhe quando alguma coisa me tira o chão”, comenta a artista, que em Transformando o Céu é acompanhada por Bárbara Mucciollo (bateria e percussão), Fernando Lima e Rafael Lorga (percussão), Tomás Gleiser Oliveira (baixo), Cisco Vasques (guitarra), Eloiza Paixão e Estela Paixão (backing vocals).

Com cerca de 15 anos de carreira e muitas esquinas percorridas mundo afora, a artista vive atualmente entre Brasil e Portugal, país que recebeu o show que marcava o lançamento de Transformando o Céu.

No dia 12 de julho, em Lisboa, Carolina Zingler se apresentou no Camones Artes Bar ao lado de Vanessa Garcia na percussão e Erica Freo no violino.

(Visited 10 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo