Written by 07:44 Cultura, Literatura, Notícias, Saúde e medicina Views: 14

Livro revela o que se passa em uma sessão de terapia

O livro Psicologia: Modo de Usar escrito pela psicóloga Mariangela Blois faz um convite para entender melhor o que acontece em um consultório.

Capa do livro Psicologia: Modo de Usar escrito pela psicóloga Mariangela Blois.

Sinônimo de autocuidado, mas ainda alvo de preconceitos, a psicoterapia desperta dúvidas e atiça a curiosidade.

Visando sanar incertezas e derrubar mitos, a psicóloga Mariangela Blois lança Psicologia: Modo de Usar pela Matrix Editora.

O livro (leia amostra mais abaixo) proporciona uma imersão nas complexidades dos encontros psicoterapêuticos.

Utiliza, para tal, situações reais e casos do cotidiano clínico da autora para exemplificar as alegrias e desafios inerentes a essa prática.

“Quando buscar um terapeuta?”, “Como encontrar o profissional certo?”, “Qual a dinâmica de uma sessão?”, “Preciso contar minha vida desde a infância?”, “Posso falar sobre qualquer assunto?” e “O psicólogo só vai ouvir tudo em silêncio, sem interagir comigo?”

Essas são algumas das perguntas que a especialista pela PUC-SP responde nas páginas.

A partir das histórias de pacientes atendidos ao longo da carreira, cujas identidades são preservadas na obra, a psicoterapeuta permite que o leitor vislumbre alguns exemplos próximos de seu dia a dia.

Assim, cada capítulo é também uma jornada de autoconhecimento, guiada pelas mãos experientes de Mariangela, que aponta direções sem impor caminhos.

Dilemas como descobertas sexuais, traição, envelhecimento, distúrbios alimentares, solidão, ansiedade, depressão e burnout são abordados de forma leve e acessível.

A cada caso, a especialista desmistifica a ideia obsoleta de tratamentos prolongados e destaca a importância da colaboração paciente-terapeuta para a eficácia da abordagem cognitivo-comportamental.

O livro Psicologia: Modo de Usar proporciona uma experiência de leitura única e cativante, repleta de aprendizados.

O livro é indicado não apenas para estudantes e profissionais da área, mas para qualquer pessoa interessada em explorar as complexidades da mente humana e ainda descobrir um pouco mais sobre si mesma.

(Visited 14 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo