Written by 07:42 Cultura, Literatura, Notícias Views: 7

Livro infantil ensina às crianças que amizade não tem cor

Obra de Danielle Felicetti Muquy combina narrativa poderosa com ilustrações que ganham vida ao longo das páginas para incentivar a tolerância desde cedo.

Capa do livro escrito por Danielle Felicetti Muquy

Encontrar formas de fortalecer os valores de tolerância e respeito é um desafio diário na vida de todos.

Para contribuir com essa missão, a escritora e ilustradora Danielle Felicetti Muquy investiu sua habilidade com recursos visuais e gráficos na criação do livro Cachorro Preto! Cachorro Branco!, publicado pela Catatau, selo infantil da DVS Editora

A obra acompanha a trajetória de descobrimento e amizade entre dois cachorros que inicialmente estranham as diferenças entre si: um é branco e o outro, preto.

A publicação, que incentiva diálogos importantes sobre diversidade de forma lúdica, conta com linguagem didática e melódica, própria para leituras em voz alta. 

Visualmente, o livro proporciona uma jornada instigante ao integrar as ilustrações na narrativa de forma dinâmica.

Desenhista desde criança, Danielle aplica o uso de cores com destreza.

A história começa em preto e branco, quando os personagens só enxergam os defeitos de cada um, e ganha cores ao longo das páginas para simbolizar o progresso da cumplicidade entre os personagens. 

Ao contar uma aventura envolvente, a autora viabiliza uma ferramenta que pode ser aproveitada por pais, guardiões e educadores para ensinar as crianças a se sentirem mais seguras quanto à aceitação das próprias diferenças, já que estarão prontas para retribuí-la ao abraçar as dos demais.  

Cachorro Preto! Cachorro Branco! incentiva a convivência tolerante e mostra aos pequenos os benefícios de valorizar e aprender com a diversidade ao invés de evitá-la.

Por meio das personalidades distintas desses dois cachorrinhos, é possível vislumbrar o poder da amizade para derrubar barreiras e colorir o mundo.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo