Laura Figueiredo-Brandt apresenta a exposição Entremundos, na Galeria M. Blois, em Ipanema, com curadoria de Edson Cardoso, a partir de 18 de julho, dando continuidade ao sucesso no Espaço BB, com pinturas que mostram sua jornada artística, permeada pelas raízes brasileiras e a vida na Alemanha.
Entremundos é sua primeira exposição individual no Brasil, um dos vários projetos que tem para o ano de 2024.
Todo o trabalho é marcado pela liberdade de expressão e pela exploração constante de formas e cores, evidenciando sua extraordinária sensibilidade à luz.
“Minha técnica é a da pintura livre, abstrata e expressionista figurativa, onde a liberdade desempenha um papel fundamental”, diz Laura.
“Os temas que me inspiram são diversos, desde a natureza, objetos do cotidiano, arquitetura, comida e expressões de sentimentos. Tenho o hábito de fotografar detalhes que me interessam, transformando esses registros em fonte de inspiração para meu trabalho artístico”, completa.
Laura vai participar também, na cidade de Kaiserslautern, Alemanha, de uma exposição para comemorar os 200 anos da imigração alemã para o Brasil.
Laura Figueiredo-Brandt é mais do que uma artista; ela é uma colorista apaixonada, cujas obras são um testemunho de sua liberdade na pintura e sua conexão profunda com suas origens.
Sua jornada artística é uma celebração da diversidade e da beleza que podem ser encontradas na intersecção entre culturas, uma inspiração para todos os que buscam expressar sua própria voz criativa.
[…] da imigração alemã em sua arte? Como essa abordagem específica contrasta com a maneira como a exposição Entremundos reflete sua combinação de raízes brasileiras e vida na […]