Poeta, dramaturgo, fundador do Coletivo Parêntesis de Teatro e autor das obras Teatro à Venda e Poemas de Plástico, Pedro Tancini ministra duas oficinas gratuitas no Centro Cultural São Paulo, próximo ao metrô Vergueiro.
Os ingressos são limitados e as inscrições acontecem online, basta enviar um e-mail para coletivoparentesis@gmail.com com nome completo e telefone.
A primeira oficina, A dramaturgia do antiteatro: procedimentos de escrita de uma peça-conceito, ocorre nos dias 2, 3, 9 e 10 de novembro.
Nesses dias, os participantes poderão exercitar e desenvolver a escrita de dramaturgia, com base na metodologia que originou os livros Teatro à Venda e Professores Online.
Já a segunda oficina, Poematéria: qual a matéria do poema?, nos dias 16, 17 e 24 de novembro, trabalha a produção de poesia dos participantes, a partir dos procedimentos de escrita do livro Poemas de Plástico.
Esta obra de Pedro Tancini, a primeira no mundo feita totalmente de plástico reciclado e reciclável, explora a contradição entre descartabilidade e durabilidade nas sociedades contemporâneas.
As duas atividades têm o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas.