A partir da parceria entre a mineira Clara Bicho, os catarinenses Exclusive Os Cabides, ambos nomes em destaque na cena alternativa nacional, e o estúdio Ouié, nasceu a canção Árvores do Fundo do Quintal, que chegou às plataformas de streaming neste 16 de agosto.
Essa música aborda a infância como uma fase alegre e nostálgica na vida, em contraste com a experiência da vida adulta, por vezes monótona e cansativa. Com a vontade de tornar a vida mais “colorida”, a canção evoca sensações da infância que se perdem com o passar dos anos.
As lembranças das “árvores do fundo do quintal” guiam a tentativa de trazer de volta à vida adulta a alegria da infância, ouça abaixo:
A pré-produção da faixa aconteceu no estúdio Lontra, em Florianópolis, espaço em construção do selo Selinho, capitaneado pelo grupo Exclusive Os Cabides.
Foi nele que Ana Nasario (teclas), Carol Werutsky (bateria), Eduardo Possa (guitarra), Jean Vicentini (baixo), João Pretto (guitarra) e Antônio dos Anjos se reuniram para fazer os arranjos da música que tem composição de Clara Bicho.
As gravações, por sua vez, aconteceram no estúdio Ouié, no mesmo período em que a banda Exclusive Os Cabides iniciava as gravações do disco recém-lançado, Coisas Estranhas.
A produção, mixagem e masterização é de Eduardo Possa, com apoio técnico do estúdio Ouié.
Capa
A capa é assinada por Otto Dardenne (Seloki) e Clara Bicho.
As referências englobam os próprios trabalhos de Otto, que remetem à estética de capas de discos das décadas de 70 e 80.
A estampa que ilustra a imagem foi feita por Clara e remete às folhas de uma árvore, fazendo referência à música.
A imagem ganhou então texturas pelas mãos de Otto Dardenne, que optou pelo uso de cores complementares, verde e vermelho, que criam um visual contrastante.