A princesa Arabella de Althea possui um dom que determina seu destino: somente ela tem o poder de quebrar a maldição que atormenta Felix Osiris, o Imperador das Sombras de Eldiria.
Para tal, ela precisa se tornar sua esposa e fazer isso por vontade própria.
Arabella fica sem escolha, já que Felix ameaça invadir seu reino se ela não se casar com ele.
Os dois firmam um acordo: a jovem ajudará a conter a maldição e, em troca, conquistará sua liberdade de volta.
Porém, o que começa como um pacto de sobrevivência acaba tomando caminhos bem mais profundos com a convivência entre a princesa e o imperador, e a tensão que surge entre eles.
Essa é a premissa de A maldição de sombra e gelo, romantasia da autora best-seller Catharina Maura que chega ao Brasil pelo selo Minotauro da editora Planeta.
Maura, que já publicou mais de quinze romances, é conhecida por seus enredos viciantes e reviravoltas nas tramas, ganhando a alcunha de “rainha dos finais devastadores”.
Perfeito para os fãs da série O Empiryano, que inclui o fenômeno Quarta Asa, e outras histórias de fantasia e romance, o livro é repleto de química entre os protagonistas e ameaças eletrizantes, além de uma escrita fluida da autora.
Como a estreia de uma autora já querida no subgênero da romantasia, A maldição de sombra e gelo rapidamente se tornou um sucesso nas redes sociais como TikTok e Instagram e conquistou muitos fãs internacionalmente.
Além dos elementos próprios do mundo mágico construído por Maura, a trama também é uma releitura do conto de A Bela e a Fera, possuindo elementos consagrados no gênero.
Primeiro volume de uma duologia, a obra também pode ser lida como uma história fechada por si só.
Continue navegando pelo Jornal Folk e descubra conteúdos que inspiram, informam e conectam diferentes realidades.






