Written by 07:46 Cultura, entretenimento, esportes e eventos, Matérias do Folk Views: 37

Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de Escândalo Íntimo

Agora o escândalo está completo com participações e parcerias com grandes nomes da música nacional como Caetano Veloso, Maiara e Maraisa e KayBlack.

Foto de Luísa Sonza.

As quatro faixas bloqueadas de Escândalo Íntimo foram liberadas por Luísa Sonza no último dia 28.

São elas: Bêbada Favorita, feat com Maiara e Maraisa que mistura pop, sertanejo e samba; O Amor Tem Dessas (e é melhor assim), faixa que conta com uma citação de Você Me vira a cabeça (Me Tira do Sério), de Alcione; Sagrado&Profano, um feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap nacional; e You Don’t Know Me, de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa, de 1972.

“Eu não via a hora de poder liberar essas músicas para o público, faixas com parcerias tão especiais. Me sinto realizada de ver esse álbum, esse trabalho tão intenso que traz tanto de mim, agora disponível por inteiro”, relata Luísa.

Sobre a parceria, Caetano Veloso, umdos maiores nomes da música brasileira, declara:

“É uma delícia gravar algo meu com uma figura tão brilhante da nova geração, como é Luísa Sonza”.

“Luísa é uma pessoa muito especial, sensível e, ao mesmo tempo, uma força incrível. Para nós, foi um grande prazer dividir essa faixa com ela”, comenta a dupla Maiara & Maraisa sobre a divertida Bêbada Favorita.

Lançado em agosto de 2023, Escândalo Íntimo já alcançou mais de meio bilhão de streams combinados com 20 das 24 faixas do álbum desbloqueadas.

O álbum bateu o recorde no Spotify Brasil e alcançou 15,6 milhões de streams em menos de 24h após o lançamento.

Penhasco 2, faixa com Demi Lovato, alcançou a primeira posição entre as músicas mais escutadas do Spotify no Brasil, tornando as duas as primeiras artistas na história a debutar uma música com dois milhões de streams na plataforma no país.

Luísa Sonza também emplacou todas as músicas de Escândalo Íntimo no TOP 50 da plataforma de música, com 6 delas no TOP 10.

Além disso, três músicas entraram no Top 200 Global, com Penhasco 2 na posição 41, Campo de Morango na posição 140 e A Dona Aranha em 181.

Em Portugal, Penhasco 2 estreou na posição 10 e Escândalo íntimo se tornou o maior debut de um álbum pop brasileiro.

Na Apple Music, a artista ocupou o Top 18 inteiro da plataforma e Escândalo íntimo foi o álbum mais ouvido.

Na Deezer, todas as faixas estrearam no Top 50, com Penhasco 2 na primeira posição.

Inspirada em um dos gêneros mais ouvidos no mundo, a bossa nova da artista gaúcha, a música Chico, alcançou o primeiro lugar no Spotify Brasil e a 27ª posição no ranking global.

Ao todo, a faixa já obteve mais de 82 milhões de streams combinados (vídeo e áudio) mundialmente e conquistou o selo diamante no Brasil (quando uma faixa chega aos 600 mil streams).

Terceiro disco da carreira de Luísa Sonza, Escândalo Íntimo traz um trabalho artístico mais maduro e conceitual.

Com 24 faixas, a obra traz feats nacionais e internacionais com artistas renomados, como Demi Lovato, Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat.

Refletindo uma viagem no interior da artista, o disco, produzido em Los Angeles, contou reforço de peso com nomes como Roy Lenzo, produtor de álbuns como Montero, de Lil Nas X, e Tommy Brown, que já produziu hits de artistas como Ariana Grande, Justin Bieber e Blackpink.

(Visited 37 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo