Written by 07:44 Esporte, Paradesporto e E-sport, Notícias Views: 3

Torneio de tênis profissional é atração para o público de Curitiba

O paranaense Gustavo Almeida é um dos destaques do Festval Challenger.

Crédito: João Pires/FotoJump

Começou, hoje (23), o Festval Challenger, torneio de tênis que acontece no Graciosa Country Club e coloca novamente Curitiba no calendário da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

O evento, considerado o maior da categoria já realizado no estado do Paraná, será aberto ao público até o dia 29.

As pessoas interessadas e acompanhar os jogos podem trocar os ingressos por alimentos não-perecíveis que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Entre os tenistas de renome internacional que estarão em Curitiba para disputar o torneio estão o argentino Federico Coria e Juan Manoel Cerúndolo, que estão no top 100 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e os brasileiros Felipe Meligeni Alves e João Lucas Reis da Silva.

Entre os paranaenses, estão confirmadas as presenças de Kauã Cressoni, de Curitiba, e Gustavo Almeida (foto principal), de Guarapuava. 

Um dos apoiadores do torneio, o empresário Paulo Henrique Beal, da Rede de Supermercados Festval, explica que os atletas disputam US$ 80 mil em premiações, além de 75 pontos no ranking mundial da ATP para o campeão.

“O Challenger é uma série de torneios que costuma revelar grandes nomes do tênis mundial e credencia os atletas para participarem de competições ainda mais importantes”, esclarece o empresário.

O Festval Challenger acontece na sede do Graciosa Country Club, no bairro Cabral (entrada pela Rua Clóvis Beviláqua, 181).

Os interessados em acompanhar os jogos, que acontecem até o domingo (29), podem retirar os ingressos no próprio clube, mediante doação de alimentos não perecíveis.

Tudo o que for arrecadado será encaminhado à Fundação de Ação Social (FAS), que fará a destinação adequada dos mantimentos às instituições e famílias cadastradas nos programas sociais da Prefeitura de Curitiba.

O apoio da Rede de Supermercados Festval ao tênis e aos atletas paranaenses já ocorre há mais de uma década, com o patrocínio de eventos como o Festval Open, torneio realizado em parceria com a Federação Paranaense de Tênis (FPT), que já está em sua 12.ª edição em Cascavel e na 2.ª edição em Curitiba.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo