Written by 10:11 Matérias do Folk, Tecnologia, natureza, educação e economia Views: 13

Tecnologia gera autonomia e independência para empresas no Brasil

Especialista da Astéria explica que diminuir o grau de complexidade das plataformas para o usuário é o caminho para quem deseja estar no digital.

As mudanças promovidas pelos avanços tecnológicos ao longo dos últimos anos, impactaram positivamente empresas no Brasil e no mundo.

Com sistemas digitais que facilitam processos burocráticos e apresentam dados em tempo real, a procura por soluções digitais é uma prática cada vez mais executada por diretores de grandes companhias.

Segundo um levantamento da Insights Report da Assespro-PR (Associação de Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), no Brasil, existem 215 mil empresas de tecnologia. Desse total, apenas 9% tem mais de 20 anos, enquanto 46,5% tem menos de três anos.

De acordo com dados divulgados em março de 2023, da International Data Corporation (IDC), analisados pela ABES, o Brasil manteve 1,65% dos investimentos em tecnologia em nível global, e 36% dos investimentos em toda a América Latina.

Com o aumento de novas empresas no segmento, para Kleber Astolfi, diretor de operações da Astéria, o mercado precisa de empresas que se aprofundem no negócio do cliente a fim de torná-las independentes.

“O Brasil é uma referência entre os países considerados emergentes, pelo grau de maturidade em investimentos em tecnologia. A Astéria, por exemplo, buscou nos últimos anos agregar uma atuação mais consultiva ao cliente. A ideia é, desde o princípio, explorar o cuidado com a interface visual para trazer a melhor experiência possível aos usuários, um ponto bastante falho na maioria das empresas, que entregam boas soluções, porém, com alto nível de complexidade para o usuário”, comenta.

Apesar dos avanços, a era digital passou a ter um alto nível de complexidade para a execução, por isso, através do propósito de tornar a tecnologia mais acessível, oferecendo soluções que atendam diferentes públicos e necessidades, a Astéria apresenta impactos positivos no mercado com inovações tecnológicas para mudar como as pessoas vivem, trabalham e se comunicam.

Marketing e tecnologia: uma aliança para atrair o consumidor

Por meio de ferramentas inovadoras, a tecnologia e o marketing nos próximos anos caminham com serviços e produtos que oferecem uma experiência cada vez mais assertiva para o consumidor final.

Para se ter uma ideia, o International Data Corporation (IDC) estimou que investimentos em soluções da chamada “era da transformação digital” estão na casa dos 139 bilhões de dólares, o Brasil responde por 45% do montante.

As empresas entraram em um modo mais profundo e amplo de adoção de soluções e serviços de computação em nuvem, big data, analytics e internet das coisas.

Antenados no mercado e nas soluções, Kleber Astolfi e Leonardo Oliani trouxeram em 2020 a primeira versão da TradeSuite, uma plataforma de gestão de Trade Marketing.

“Falando especificamente do mercado de trade marketing, a Astéria está impactando este mercado com soluções que não existem ou que não são acessíveis para muitas empresas através da plataforma Trade Suide”, afirma Kleber.

A Trade Suite é uma plataforma de gestão que além de promover integração entre as áreas da empresa e os seus clientes, ela simplifica e otimiza processos.

Com um sistema de segurança eficaz criptografado no tratamento de informações, a plataforma pode ser customizada conforme a política de necessidade da empresa.

Atualmente, unindo tecnologia e Trade Marketing, a Astéria visa um crescimento de 50% na sua gama de clientes, considerando a implantação da plataforma TradeSuite.

(Visited 13 times, 1 visits today)
Close