Written by 07:58 Cultura, Economia, Notícias, Tecnologia Views: 9

Saiba como faturar com podcast

O produtor Alpzeira explica como impulsionar seu programa e conquistar a internet.

Com o aumento do mercado de podcasts, muitos querem começar e não sabem por qual caminho iniciar.

O produtor Vitor “Alpzeira” explica a “fórmula” especial para tornar seu projeto um podcast de sucesso e conquistar o público de uma vez por todas.

Alpzeira é produtor de podcasts como Ticaracaticast com Bola e Carioca, Podcast Delivery com Victor Sarro, Deu Zebra Cast (Alfinete e Sormani) e Tuguizuca, podcast de Portugal com Guto Nejaim e JanJan Pais e possui números excelentes de visualizações e um retorno fenomenal.

O primeiro passo para quem pensa em dar início a um podcast é definir um nicho, pesquisar referências, escolher um bom nome e identidade visual que tenha grande impacto.

Assim que a primeira parte estiver consolidada, o ideal é ir atrás de uma equipe que já tenha conhecimento deste mercado.

O produtor aponta que a falta de paciência, uma equipe sem experiência de mercado, não possuir equipamentos ou estúdio, não ter programas o suficiente durante a semana e não ter uma boa agenda de contatos, tanto para patrocínio, quanto para convidados, são os principais erros iniciantes.

“Ter ciência de que convidar pessoas ou famosos não é nada fácil, então ter uma rede de contatos grande é bem importante para conseguir montar uma agenda semanal de programas.”, acrescenta Vitor.

A chave para produzir um bom programa são os equipamentos, ter um kit básico para começar é fundamental.

Alpzeira aponta que um iniciante deve ter pelo menos três câmeras, quatro microfones, mesa de áudio, mesa de corte, boa iluminação, isolamento acústico e um bom computador.

Na hora de decidir o tema, não é necessário nichar seu programa caso não esteja inserido em um meio específico, apenas é preciso saber conduzir as conversas e escolher os convidados para ser uma troca e não uma entrevista robótica.

“Estes processos e etapas a serem feitas que vão acelerar o processo de crescimento, minimizar muitos os erros e problemas, reduzir custos, aumentar a receita, atrair mais marcas e patrocínios e principalmente, viralizar conteúdos”, finaliza o produtor.

(Visited 9 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo