Written by 07:36 Cultura, Música, Notícias Views: 10

Rashid comemora 10 anos da mixtape Confundindo Sábios em show

Show de comemoração da sua terceira mixtape lançada em 2013 acontece na Casa Natura Musical, em São Paulo.

Crédito: Kleber Oliveira

De 2013 para cá, Rashid firmou seu espaço na cena e no mercado musical como uma das vozes centrais do rap nacional.

O rapper paulistano, que surgiu da batalha de MCs do Santa Cruz, na zona sul de São Paulo, a mesma que revelou também Emicida e Projota, acumulou ao longo desses dez anos um total de três EPs, três mixtapes, quatro discos de estúdio e centenas de shows, dentro e fora do país.

Confundindo Sábios, a sua terceira mixtape, completa agora uma década e ganha um show de comemoração para resgatar as faixas que já somam mais de 50 milhões de streams nas plataformas de áudio.

No dia 22 de outubro, Rashid sobe ao palco da Casa Natura Musical, em São Paulo, para reverenciar não só a mixtape, mas também sua carreira.

Os ingressos já estão disponíveis de forma online. 

“Acredito que enquanto detentores da obra, a gente também tem uma obrigação de resgate da nossa própria história, porque as pessoas precisam saber desse tipo de coisa. Nós vivemos em um momento em que há uma grande profusão de informação e cabe a nós resgatarmos o valor das coisas que a gente acredita e trazer isso à tona”, ressalta Rashid, que está em turnê de seu último disco, Movimento Rápido dos Olhos (2022).

O rapper então volta no projeto musical que sucedeu Dádiva e Dívida (2011) e Que Assim Seja (2012), com uma ode à sua carreira.

Confundindo Sábios foi a virada de mesa na carreira do rapper, chegando a ser considerada em várias listas dos melhores discos de 2013.

“Este show tem um quê de celebração, resgate e de trazer isso para o mundo, mostrar o que já estávamos fazendo em 2013”, complementa ele. 

Por meio do seu mais recente disco, Movimento Rápido dos Olhos (2022), o artista busca construir um Brasil para o amanhã, a partir das temáticas provocativas sugeridas que atravessam gerações da cultura hip hop.

Tal movimento já era rascunhado em Confundindo Sábios, quando o rapper rimou “A mão pra cima no enquadro, agora é mão pra cima nos shows. Mas não se esqueça, mais importante do que levantar a mão é fazer o povo levantar a cabeça”, na faixa Virando a Mesa.

Ao longo de quinze músicas, a mixtape reuniu participações de Emicida, Rael, Tássia Reis, Di Melo e Kamau.

Agora, em cima do palco da Casa Natura Musical, Confundindo Sábios é atravessado pelas vivências que acompanharam Rashid ao longo dos últimos anos, amplificando a potência de suas letras.

O repertório contempla os principais sucessos, como Virando a Mesa; Mil Cairão; e Coisas Dessa Vida, em colaboração com o rapper Rael.

“Estou preparando um novo formato para esta celebração, com DJs, surpresas e participações. Quero trazer a sensação daquele momento, pensando no porquê a mixtape fez tanto barulho quando foi lançada. Pretendo resgatar isso”, finaliza o artista sobre o mote que guiará o show.

(Visited 10 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo